Nesta sexta-feira (30), às 22h30, a Band leva ao ar o show “Flores em Vida” no programa Música na Band. O espetáculo da dupla Zezé Di Camargo & Luciano tem canções como “O Defensor”, sucesso nas rádios de todo Brasil, e ainda duas primorosas regravações: “Volta ao Começo” e “Diamante Raro”.
Com concepção de espetáculo moderno, FLORES EM VIDA reúne grandes hits e canções inéditas, primando por cenografia que traz painéis de LED curvos e fragmentados, imagens de videoclipes sincronizadas a algumas canções e iluminação diferenciada e digitalizada, comandada por Vanderlei Carregã. Esse é o contexto que faz da apresentação um espetáculo high-tech, sem perder de vista a emoção que motiva a plateia da dupla. São cerca de 30 músicas, em duas horas de show.
Sob direção musical de Hélio Bernal, o espetáculo é aberto pela chegada de Zezé e Luciano e a voz de Lima Duarte prenuncia a entrada dos músicos em cena, ao recitar o poema que traz “Seca Verde” sob a luz que ilumina violões e sanfona.
Banda a postos, com um repertório pronto para mobilizar e emocionar o público que lhes é fiel há exatos 24 anos, o show segue com “A Ferro e Fogo”, “Pior é te Perder”, “Sufocado” e “Coisas do Amor”. Os dois irmãos unem então suas vozes na mensagem social que anuncia “O Defensor”, nova canção da dupla, já figurando no Top 5 das músicas mais tocadas hoje no País. Ainda no que se pode chamar de primeira parte do DVD, vêm: “Pra Não Pensar em Você” e “Dou a vida por Um Beijo”.
O coral espontâneo formado pelo público garante ao show alguns de seus momentos mais comoventes, contagiando os artistas, filhos de Francisco e do Brasil. É quando, em momento solo, Zezé Di Camargo mostra a sua versatilidade em “Everything I Do” (de Bryan Adams) e, com o anúncio no telão do Rei Roberto Carlos, cantar brilhamente a italianíssima ”Caruso” (de Lucio Dalla). Já Luciano, com todos os holofotes em sua direção, agita a galera em “Do Seu Lado” de Nando Reis.
É sob esse contexto, que une fãs e ídolos em só plano, que o espetáculo segue com: “Se For Pra Judiar’, “Cada Volta é um Recomeço” e mais um mix de canções que inclui “Tão Linda, Tão Louca”/ “Faz Mais uma Vez Comigo” e , ao som da viola chorada, avançam no pout-pourri bem sertanejo raiz em “Do Outro lado da Cidade”/”Ainda Ontem Chorei de Saudade” e “Nosso Amor é Ouro”. Entre um afago e outro ao público, os dois apostam em mais emoção com “Mentes Tão Bem”, “Saudade Bandida”, “Riozinho”, “A Saudade é uma Estrada longa” e, a despertar plenos pulmões, pelos aclamados versos de “No Dia em que Saí de Casa”.
E, é claro, que “É o Amor”, hit que há quase 24 anos inaugurou toda essa história, também comparece. Vem então a canção que batiza o espetáculo, “Flores em Vida”, alvo de carinho extra na safra do trabalho atual e que já ganhou até uma versão com MC Guimê. No telão, imagens do clipe que sagrou a música ressaltam o quanto vale ser celebrado em vida.
Para fechar, vem a sequência de “Sem Medo de Ser Feliz” e outro mix, com “Felicidade que Saudade de Você’/’Preciso ser Amado”, concluindo com “Sonho de Amor”. É um espetáculo digno para ser colocado ao alcance dos olhos e ouvidos para ser visto, revisto, dançado e curtido