No Ritmo Brasil deste sábado (9), Faa Morena retoma o especial Sérgio Reis e exibe partes inéditas de sua entrevista com o sertanejo, a homenagem 2.0 proporciona ainda mais momentos emocionantes ao músico.
Além de cantar alguns de seus grandes sucessos como ‘Tocando em Frente’ e ‘Raro’ – esta última ao lado de seu filho e também cantor, Marco Bavini – Sérgio Reis participa do jogo das Xícaras, o divertido quadro no qual ele revela o que pensa sobre determinados assuntos.
Durante o game, o cantor responsável por marcar gerações com suas interpretações, e ex-deputado federal, compartilha com a apresentadora o real motivo pelo qual entrou na política após décadas na mídia: “Foi para devolver ao meu público esses meus 60 anos de carreira, por todo o carinho que eu recebo não só dos meus amigos, mas nas ruas, nos aeroportos, sempre com palavras gentis. Eu tinha que dar algo em troca e agradecer a Deus por ter me dado esse dom”.
Em seguida, durante o bate-papo, Sérgio Reis retorna ao passado e relembra o início de sua carreira, na época intérprete de sucessos da Jovem Guarda e conhecido como o roqueiro Johnny Johnson. “O Roberto [Carlos] foi muito importante [para a Jovem Guarda]. Ele e o Erasmo [Carlos] vieram fazendo muito sucesso com suas músicas. Então chegamos a conclusão que tínhamos capacidade de fazer sucesso com as nossas composições, foi quando comecei a fazer, e fiz ‘Coração de Papel’, explica, citando a primeira canção que emplacou, em 1967.
Entre outros nomes do artístico, o homenageado fala sobre sua relação com o amigo de longa data Almir Sater. “Ele é bicho do mato. Vou contar o seginte, o Almir era novinho e apareceu na minha casa, veio me trazer umas músicas para gravar. Eu fui o primeiro profissional a gravar Almir Sater. E ali ficamos amigos, ele é uma pessoa boa e calma, é bom conviver com ele”, destaca.
Também no sofá de Faa Morena, Sérgio Reis responde curiosidades do público sobre sua carreira e vida pessoal. Por fim, o músico encerra a atração com a canção que levou sua voz para todo o país, ‘Menino da Porteira’.
A entrevista completa vai ar no programa Ritmo Brasil deste sábado, às 19h30, com apresentação de Faa Morena, na RedeTV!. A direção é de Marcos Morales.