Uma das primeiras mulheres a cantar sertanejo no Brasil, Roberta Miranda sabe da sua importância no cenário musical. Foi graças à sua luta no passado, que, hoje, nomes como Paula Fernandes, Simone & Simaria, Maiara & Maraísa, Marília Mendonça e mais artistas do sexo feminino encontram espaço para apresentar suas canções nos palcos do país. Mas a trajetória profissional não foi fácil e, por esse motivo, ela faz questão de comemorar cada vitória, como a gravação de seu DVD de 30 anos de carreira com a presença de convidados ilustres. “A falta de respeito para a artista Roberta Miranda foi grande. Eu tive que combater com o talento porque contra o talento não há argumento”, relembra a artista em entrevista a Fábio Porchat, no Programa do Porchat desta quarta-feira, 26/07.
Sempre esbanjando alto astral, Roberta faz a plateia rir e se comover, principalmente quando ela assiste a um trecho do hit “A Majestade, o Sabiá”, de seu atual trabalho, gravado ao lado de cantoras da nova geração. “A gente fica emocionada porque passa um filme em minha cabeça. Eu lutei muito”, declara, com lágrimas nos olhos. E completa: “O povo me consagrou a rainha da música sertaneja. Não mereço, mas agradeço”.
Sobre o sucesso que a projetou nacionalmente, a cantora relembra que escreveu a letra enquanto morava de favor na casa de uma amiga, após ter sido despejada. “A Vanda me deu a Merlin, uma sabiá. Quando eu dedilhava o violão, a Merlin cantava junto”, conta, ao falar sobre alguns dos perrengues pelos quais passou até alcançar a fama. Mas não foi apenas na vida profissional que Roberta teve dificuldades. O sofrimento na área amorosa rendeu muitas músicas. “Foram 120 canções que eu fiz para uma mesma paixão que eu não consegui viver”, declara.
Após comentar alguns dos posts inusitados que publica nas redes sociais, a famosa afirma que não toma nenhuma bebida alcoólica. Mas, quando precisa relaxar, faz uso de um remedinho. “Às vezes, a Roberta está muito excitada para dormir… Aí, eu tomo um Rivotril”, garante, arrancando risos de Fábio Porchat e da plateia.
E mais: ela agita a galera com as músicas “Manda um Beijo pra Ela” e “Os Tempos Mudaram”.
Programa do Porchat é exibido de segunda a quinta-feira na Record TV, à 0h15.