À primeira vista pode até não parecer, mas perto de seus quase 60 anos, o cantor Solimões, da dupla sertaneja com Rionegro, é mais engajado no Instagram do que muitos adolescentes. O resultado de seus posts sempre bem humorados é um número significativo de seguidores na rede social: quase 350 mil. Sobre essa paixão pelo aplicativo de fotos e outros assuntos, o artista e seu parceiro de palco conversam com Fábio Porchat, no Programa do Porchat desta segunda-feira, 13/08.
Recentemente citado por diversos veículos de imprensa após mostrar apoio ao seu filho Gabriel, gay assumido, em um comentário do post do jovem, Solimões fala com naturalidade sobre a orientação sexual do rapaz. “Isso, para mim, não mudou nada. Mas eu sempre falo para ele: ‘Respeita a sociedade, respeita quem não gosta também, porque você não gosta de um monte de coisa e as pessoas te respeitam’”, conta o artista, que afirma não ter sido pego de surpresa com a revelação do jovem. “Eu sei desde que ele nasceu. A dúvida era se ele ia conversar comigo, e ele veio”, declara.
Fábio Porchat recebe ainda a dupla Marcos Paulo & Marcelo, formada pelo herdeiro biológico de Milionário e pelo representante nomeado pelo próprio José Rico para ser seu sucessor, respectivamente. Eles falam sobre a influência dos veteranos em sua música e rebatem as críticas de quem diz que eles estão se aproveitando da sólida carreira que os precursores do sertanejo construíram. “Nós não viemos para imitar o Milionário & José Rico, viemos para dar sequência ao trabalho que eles pediram para que a gente desse”, diz Marcos Paulo.
Os quatro ainda se divertem na brincadeira “Solimão ou Soliminha?”, na qual precisam tentar adivinhar, apenas olhando os rostos no painel, se a pessoa atrás da “parede” é maior ou menor do que Solimões, que mede 1,44 metros.
E o talk show exibe também mais uma edição do quadro As Cumadi Explica, desta vez com o tema “Expressões da Internet”, e, é claro, vai ter muita música!
Programa do Porchat é exibido de segunda a quarta-feira, à 0h15, e às quintas-feiras, às 23h45, na Record TV, com direção de Pedro Ianhez e produção da Chango.