Com mais de 50 hits de sucesso nacional e um dos principais compositores da atualidade, Raffa é o autor de músicas como ‘Ao Vivo e a Cores‘, gravada por Matheus & Kauan e Anitta, e ‘Tão Feliz’, cantada por Marcos & Belutti. No bate-papo com a apresentadora, ele explica que aprendeu a lidar com as exigências dos cantores no início da carreira. “Ficava triste, mas com o tempo eu fui entendendo. Às vezes a música não é legal para determinado artista, mas ela combina com outro”, revela, exemplificando com a inversão de canções entre a dupla Jorge & Mateus e Luan Santana. “Mandamos a ‘Acertou a Mão’ primeiro para Jorge & Mateus e eles acabaram não querendo. ‘Contrato’ enviamos ao Luan e ele não quis. Depois de um tempo, ‘Contrato’ foi gravada por Jorge & Mateus e ‘Acertou a Mão’ pelo Luan Santana.”
Aos 28 anos, o paulista criado em Vitória da Conquista, na Bahia, recorda as dificuldades enfrentadas ao retornar à cidade de São Paulo há dez anos. “Saí de carona com 17 reais na carteira. Um tio meu estava indo para São Paulo e me levou. Eu não sou pai ainda, mas deve ser muito complicado quando um filho seu decide sair de casa, sem grana, para uma cidade gigante, em busca de um sonho totalmente incerto”, conta.
Raffa Torres impulsionou também sua carreira como cantor e gravou o primeiro DVD ‘Ao Vivo em São Paulo’ com 12 faixas, revelando que, ao contrário de muitos autores, costuma escrever suas composições em fases alegres. “Acabo não escrevendo nos momentos complicados, mas sim nos felizes. Às vezes a situação [da letra] é até triste, mas no momento que eu escrevo tenho que estar bem, para enxergar aquela situação de forma mais madura”, diz.
Ainda na conversa, Raffa canta os sucessos ‘Libera Ela’, reproduzido mais de 74 milhões de vezes no YouTube, e ‘A Vida é Um Rio’, hit da novela ‘Salve-se quem puder’.