Na madrugada desta sexta-feira, faleceu na cidade de Valinhos, interior de São Paulo, o grande compositor Darci Rossi. Ele lutava contra uma doença que acabou virando uma infecção pulmonar.
O corpo de Darci Rossi chegará ao velório municipal de Valinhos por volta das 15:00 de hoje (20) e o sepultamento está marcado para amanhã as 10:00.
No meio sertanejo, o compositor é um dos mais respeitados e responsável pelos maiores sucessos da dupla Chitãozinho & Xororó, João Paulo & Daniel, João Mineiro & Marciano, entre tantos outros.
Seu primeiro sucesso foi a música “60 Dias Apaixonado”. Em 1982, em parceria com Marciano, sua música de maior sucesso, “Fio de Cabelo”, gravada por Chitãozinho & Xororó, vendeu mais de 1,5 milhão de discos e abriu as portas das rádios FMs para a música sertaneja.
Além de grandes músicas como “A Gaveta“, “Amor e Amizade“, “Chá de Hortelã“, “Crises de Amor“, “Medos e Beijos“, “Vício em Você“, “Whisky com Gelo“, gravadas por João Mineiro & Marciano, “O Beijo do Adeus” de Teodoro & Sampaio, “Trovão Azul” e “A Nossa Casa” do Trio Parada Dura”, “Estrada do Amor” gravada pela dupla Zezé di Camargo & Luciano, “Quem Disse Que Te Esqueci”, gravada pela dupla Milionário & José Rico, no DVD “Atravessando Gerações”.
Como cantor, Darci Rossi fez parte das duplas Darci Rossi & Santiago, Darci Rossi & Robertinho, além de sua grande parceria com o cantor Marciano.
Em 2008, Darci Rossi participou da gravação do DVD “Inimitável – 15 anos de carreira solo”, de Marciano, seu parceiro de composições, cantando “Fio de Cabelo“.
Em 2009, Darci Rossi, natural de Guaxupé, recebeu a honraria máxima do município: o título de cidadão honorário de Valinhos.