Muita emoção no Domingo Legal desta semana. Celso Portiolli faz uma grande homenagem ao artista Moacir Franco. O cenário irá recordar momentos marcantes da carreira de Moacir como o programa “Pequenos Brilhantes” e reprodução de estúdios de rádio e TV, onde se destaca pelo seu trabalho como ator, cantor, compositor, autor, apresentador e humorista.
Depoimentos marcantes de artistas que já gravaram músicas de Moacir como Paula Fernandes, Chitãozinho & Xororó, Victor & Léo, Bruno & Marrone, entre outros, como o cantor Marciano, na qual são parceiros de composições de sucessos, e no palco Marciano canta ao lado de seu parceiro Milionário.
Milionário & Marciano gravaram no mês de Novembro de 2015, o DVD “Lendas” no Citibank Hall, em São Paulo. O projeto foi lançado no primeiro semestre de 2016.
O repertório contou com 16 canções intercalando sucessos das duplas Milionário & José Rico e João Mineiro & Marciano, destaque para as canções inéditas “Localizador” e “Lágrimas de Amor“. A produção musical ficou a cargo de Fernando Zor.
O cenário em formato de um circo, onde as duplas se apresentaram muito no inicio da carreira, foi criado e dirigido pelo ator e circense Marcos Frota. “O tradicional Circo brasileiro – foi primeiro grande palco. A milenar arte circense acolheu, interagiu e escreveu algumas das mais lindas histórias das música sertaneja” descreve Marcos Frota.
A estrutura do evento contou com inúmeros projetores de alta resolução e 14 câmeras. Mais de 200 profissionais envolvidos nesse projeto que foi um marco na história da música sertaneja.
O projeto “Lendas” é uma idealização da FS Produções Artísticas, sob comando de Fernando & Sorocaba.
E uma reconstituição retratando cenas da vida de Moacir Franco durante os melhores momentos de sua carreira. Tem também a participação do filho Johnny Franco e muitas surpresas para o artista no palco do Domingo Legal.