Os irmãos Mayck & Lyan, acabam de lançar sua nova música de trabalho, o single “É Pipoco” que conta com a participação de Rionegro & Solimões. A nova aposta da dupla é uma composição de Mayck Meira e Wygor Bruno. A produção musical e arranjos são de Enoque Rodolfo e Lyan Meira.
O hit “É Pipoco”, ganhou clipe oficial registrado na Universidade do Cavalo e na Folks Pub Sertanejo, com direção geral de Alex Batista da Fx Render. O single também está disponível em todas as plataformas digitais.
Com um repertório que vai da moderna música sertaneja aos clássicos da viola caipira, Mayck & Lyan compõem, arranjam e interpretam uma fileira de sucessos que sempre fazem o público vibrar.
Revelados para o Brasil no Programa Raul Gil, os irmãos começaram a cantar quando ainda tinham sete e cinco anos de idade na cidade de Alta Floresta, no coração do Mato Grosso, onde passaram boa parte da infância.
Lyan sempre teve um enorme fascínio por violas. “Ele não podia ver alguém tocando que ficava com os olhos fixos no instrumento. Ele ganhou uma viola aos onze anos e rapidamente aprendeu a tocar.”, diz o pai, Wilson Meira. Aprendeu a tocar é pouco: quem vê Lyan no palco, logo percebe que está diante de um grande músico, desses que dominam seu instrumento e não fazem a menor força para tocar.
Mayck é dono de registro vocal raro, grave e aveludado, na contramão dos cantores sertanejos que se apresentam por aí. Juntos, eles proporcionam um incomparável estado de alegria e harmonia em quem os ouve.
É interessante observar como a personalidade dos dois se completa no palco: Mayck, que faz a voz principal e violão-base, é mais comunicativo, intenso. Lyan, o violeiro, é misterioso, introspectivo. Seus solos são precisos, sem firulas desnecessárias.
Além dos clássicos da viola caipira e do sertanejo, Mayck & Lyan também interpretam suas canções, que vão de baladas românticas e batidões modernos até a mais profunda raiz sertaneja. A música da dupla segue alternando alegria, paixão, humor e até um travo de melancolia diante dos eventos do coração.