A segunda noite da maior festa do Sul do País foi um sucesso, a Barraca Universitária bombou com os shows de Lucas Lucco, Victor Hugo & Americano e Léo & Giba.
Mais uma vez, a dupla maringaense Léo & Giba cantou na Barraca Universitária. A dupla foi o primeiro show da segunda noite da maior festa universitária do Sul. Comemorando os 10 anos de estrada, a dupla tem sucessos como “Vibração”, “Estudar Pra Que?”, “Vem Me Amar”, e agora conta com sua nova música “Um dia Normal”.
A nova música é a primeira do repertório do novo DVD, que será gravado em Julho de 2015 na cidade de Maringá e contará com as participações de Henrique & Diego, Bruninho & Davi, Toni & Tiago e mais uma atração especial ainda a confirmar. O DVD será comemorativo aos 10 anos de carreira da dupla, uma das precursoras do sertanejo universitário no Paraná e no Brasil.
A carreira da dupla está sob responsabilidade da A6 Produções, que também cuida da carreira da dupla Toni & Tiago e é responsável pelos principais eventos no interior do Paraná como a Barraca Universitária 2015.
O segundo show ficou por conta da dupla Victor Hugo & Americano. Pela primeira vez tocando em Maringá, a dupla se conheceu em 2012 através de um amigo em comum. Dali surgiu à amizade e a ideia de unir a musicalidade e os pensamentos, formando assim a dupla “Victor Hugo & Americano”.
O primeiro disco da dupla foi lançado oficialmente em Setembro de 2013. Escolhida como música de trabalho, “Ela vai te arrastar” (Victor Hugo & Americano) é interpretada alternadamente em primeira voz pelos dois cantores e faz parte do álbum “O que eu sempre quis” produzido por Wlajones Carvalho (Pacote).
Destacam-se ainda as faixas “Minha” (Americano), “Briga na boate” (Americano), “Que lua é essa” (Americano), “Não acende a luz” (Americano) entre outras.
A partir de janeiro de 2015, a carreira de dupla passou a ser gerenciada pelo Grupo AGT, que também é responsável pela carreira do cantor e compositor Lucas Lucco. O segundo disco da dupla foi lançado oficialmente em Março de 2015 e leva o título de “Beijo Envenenado”, com produção novamente de Wlajones Carvalho. Entre os destaques do álbum estão “Elas”, “Pra Lembrar de Mim”, “É claro que eu vou beber”, tornando-se uma das grandes promessas do meio sertanejo.
Lucas Lucco foi o ultimo show da noite. Nascido na cidade de Patrocínio, em Minas Gerais, ele sempre soube que a música estaria na sua vida. Afinal, a influência estava dentro de casa, seu pai é radialista há mais de 16 anos, e o garoto que vivia na rádio, sempre curtiu vários estilos musicais, desde modas de viola ao pop rock. Ao perceber que não teria como viver longe desse universo, pois antes mesmo de entrar na adolescência já fazia suas próprias composições, Lucas partiu com destino ao Centro-Oeste.
Em pouco tempo, o primeiro CD oficial, batizado de Tá Diferente e lançado pela Sony Music. Com uma média de 22 shows por mês, ainda faltava um registro ao vivo, que retratasse a atual fase da carreira do artista, celebrado não apenas pelas suas composições, como também por sua postura no palco, que o transformou em um dos artistas mais elogiados no quesito performance.
Para comemorar essa nova etapa, Lucas escolheu a cidade-natal como cenário de seu primeiro DVD “O Destino” . “Deus tem um tempo para tudo. E o tempo de hoje é o tempo da alegria de estar aqui”, festejou o cantor, agradecido por reunir seus conterrâneos – entre amigos, familiares, parceiro, e uma grande multidão de admiradores – para a gravação. E numa data que, diga-se, também era significativa para a cidade mineira. Afinal, o dia 7 de abril de 2014 marcou o aniversário de 172 anos de Patrocínio. Nada mais simbólico para o garoto que deixou essa pacata localidade do Triângulo Mineiro para fazer valer seu destino de artista. Retornando agora consagrado, ele batia todos os recordes de público.
O DVD é composto por 21 músicas, como “Pra Te Fazer Lembrar” , “Só Nós Dois” e “Mozão”. Por falar em “Mozão”, segundo recente levantamento da Crowley, especializada no monitoramento do mercado, esta foi a música mais tocada nas rádios brasileiras no primeiro semestre de 2014. Entre 1 de janeiro e 30 de junho, ela foi executada nada menos que 27.713 vezes. Uma verdadeira febre. Mas outras músicas de sucesso marcam presença no repertório do CD e DVD, a exemplo de “Nem Te Conto”, “Toda Toda”, “Coisa e Tal” e “Saudade Idiota”. Atualmente o cantor trabalha a música “Vai Vendo” que é sucesso em todo Brasil.