Ainda que atualmente o cenário musical brasileiro tenha destacado grandes nomes do sertanejo universitário, verdadeiros talentos continuam presenteando os fãs com o autêntico estilo romântico. Este é o caso da dupla Júlio César & Aldair, mineiros de Engenheiro Navarro e que estão conquistando o Brasil. Com a marca de mais de um milhão de visualizações no clipe de “Você Ainda Vai Voltar“, composição do ícone César Augusto, eternizada por Leandro & Leonardo, eles se preparam para o lançamento do DVD “Ao vivo na Estrada”. O evento de lançamento acontece no dia 17 de agosto, terça-feira, no Porcão, em Belo Horizonte, com a presença de jornalistas e formadores de opinião.
Hoje, de acordo com softwares de monitoramento das emissoras de rádio, Júlio César & Aldair estão entre os 50 artistas mais tocados no país. A bagagem de 20 anos de carreira fez com que eles criassem o seu próprio estilo. Ao mesmo tempo em que são autênticos e modernos, seguem a linha do romantismo. “Enquanto as músicas do movimento universitário são mais momentâneas e relacionadas ao que está em moda no momento, o nosso estilo romântico tem um público fiel e fazem das canções hits atemporais, como é o caso da Você Ainda Vai Voltar, que está bombando no YouTube e faz parte deste novo DVD”, explica.
Para Aldair, o sucesso de “Você Ainda Vai Voltar pode ser explicado pela mensagem romântica que passa e pelo grande nome que está por trás desta composição. “Tivemos a honra de gravar uma criação de César Augusto, que é considerado um dos maiores compositores da música sertaneja do Brasil. Leandro & Leonardo gravaram e já fizeram da canção um sucesso. E agora, colocamos a nossa identidade e ao que tudo indica, o público gostou do nosso jeito de cantar esta música”, conta.
O DVD “Ao vivo na Estrada” conta com 19 faixas e traz para o público grandes sucessos que embalaram gerações, mas com a roupagem e o estilo autêntico da dupla Júlio César & Aldair. Com a direção geral de Wilson Melo Lima e direção musical e produção de César Augusto, o trabalho, gravado e mixado no BR Som Estúdios, em São Paulo, conta ainda com a co-produção de Plauto César e direção de estúdio de Márcio Marote. A iniciativa é uma realização do empresário Rosimar Cardoso, que é responsável pelo Grupo RCS.
Em um depoimento no making of da gravação do DVD, o produtor e compositor, César Augusto, se impressiona. “Dupla inovadora, vozes com timbre super agradável e afinados, com sentimento e personalidade própria, não lembra ninguém, o que é raro hoje no universo sertanejo, pois o que acontece muito quando ouvimos uma nova música é não sabermos quem está cantando, pelo fato de algumas duplas terem o timbre e estilo muito parecidos, com exceção é claro, das vozes mais tradicionais e marcantes”, opina.