O tocantinense chegou em Goiânia há mais de uma década, movido pela persistência ganhou notoriedade como compositor de grandes hits, mas sempre teve os palcos como meta. Uma carreira bem pensada por ele e por seu escritório WorkShow, que dispensa apresentações tamanhos cases de sucesso no mercado musical. Henrique Casttro, entende ter chegado o seu momento, é um dos artistas contratados pela parceria Virgin Music/WorkShow e lança nas plataformas digitais “Apartamento 119“, no próximo dia 23. A mesma faixa terá clipe no YouTube com as participações para lá de especiais de Zezé Di Camargo e Marília Mendonça.
Imagine o privilégio de ter como voz da consciência Marília Mendonça e ainda contar Zezé Di Camargo como ator em seu clipe. Sim, o mais que consagrado artista brasileiro, participa de cenas onde tenta subir no apartamento 119, mas é barrado pelo “porteiro”, Henrique Casttro. ” A grande sacada deste vídeo é ter um dos maiores cantores do país atuando e claro, a minha amiga e apoiadora Marília Mendonça junto nesta empreitada.” diz Henrique Castro, que se demonstra para lá de feliz com o resultado.
“Apartamento 119“, será com certeza um grande marco na carreira de Henrique Casttro. Ele já provou seu talento como compositor e assina sucessos em nível nacional. Afinal, a caneta comandada por ele já escreveu letras como “Liberdade Provisória”-Henrique & Juliano-, a faixa mais baixada nas plataformas de streaming em 2020. “Na Cama Que Eu Paguei”, sucesso nas vozes de Zé Neto & Cristiano e Wesley Safadão, deste também assina “Só Pra Castigar”, e por aí vai. Aos que não conhecem Henrique Castro vai se surpreender, até porque o talento de cantor não deve nada ao talento de compositor.
Quando decidiu viver da música teve resiliência para suportar a saudade da família e muitas vezes uma dispensa com pipoca e miojo. Os “nãos” que recebeu durante este período serviram de combustível para seguir em frente, como suporte 30 reais e como ferramenta o violão. “Aprendi que Deus não dorme e está o tempo todo mandando provações, passei por várias, às vezes gritei por socorro e fui acudido, em outras dei o meu melhor, mas fui vencido, no entanto, nunca desanimei. Hoje com meus 28 anos de idade, posso dizer que sou um homem em busca dos meus sonhos”.
Seu primeiro passo foi ser reconhecido como compositor, e de suas mãos artistas receberam presentes, em alguns casos mudando a vida, como “Namorada Reserva” de Hugo que Guilherme que chegou a ser trilha sonora de novela. Sua composição “Terra Sem CEP”, foi título do álbum de Jorge & Mateus. Com os conterrâneos Henrique e Juliano teve a felicidade emplacar “Liberdade Provisória”.
Em 2019 se lançou como cantor com o trabalho e teve destaque com a faixa intimista, “Tá Sofrendo Porque Quer”. Agora, traz toda sua esperança neste trabalho, que será lançado pela Virgin Music, mundialmente conhecida por ser uma empresa criativa e que já lançou nomes mundialmente famosos. A WorkShow, também se mostra muito empenhada em fazer deste sonho uma realidade!