A edição deste ano do Festeja Itajaí já tem data e local marcados – 10 de novembro, sexta-feira, no Centreventos Itajaí. As atrações confirmadas até agora são: Henrique & Juliano, Zé Neto & Cristiano, Breno & Caio César, Maiara & Maraisa, Luiza & Maurílio e o grande representante da música sertaneja no Sul do país, Gabriel Farias.
Para o cantor, cantar no Festeja é mais uma conquista na ascendente carreira musical que começou aos 14 anos de idade compondo suas primeiras canções e tendo como influências nomes como Renato Teixeira, Sérgio Reis, Victor & Leo, César Menoti & Fabiano, Skank, Jota Quest, Dire Straits, Santana e U2. Nos últimos anos, Gabriel Farias veio colecionando sucessos e tornou-se um dos nomes mais representativos no cenário da música sertaneja. Entre 2011 e 2012 gravou seu primeiro álbum “Mais um ano sem você” que contava as superações dos amores do passado e as conquistas das novas paixões, no mesmo ano gravou seu primeiro clipe. No ano seguinte, lança seu segundo clipe “Até o fim” e alcança a marca superior a 250 mil acessos.
Mas o grande divisor de águas na carreira de Gabriel Farias, foi a regravação da música “Dói Né” que abriram definitivamente todas as portas para a realização do seu trabalho como cantor. A canção HIT bateu todos os recordes de visualização do cantor e o Brasil conheceu um pouco mais da voz e carisma de Gabriel Farias.
Gabriel também concorreu, em 2016, à primeira fase do Prêmio Multishow nas categorias ‘Melhor Cantor’, ‘Melhor Música’ e ‘Música Chiclete’ e desponta como um dos poucos gaúchos com tanto reconhecimento nacional no momento. Na sequência emplacou ‘Camarote Safadão’, considerada uma das músicas do verão 2016, ‘Que Sofrência’, canção que lida com os sentimentos de saudade, tristeza e amor perdido e possui uma letra apaixonada, “Vamos Ficar de Boa’, esta faixa uma balada que mistura romantismo e nuances da ‘sofrência’ e é de composição do próprio Gabriel, veio comprovar que o talento do músico não fica apenas nos vocais.
‘Quem Mudou Fui Eu’, Nas quatro estações”, “Par Perfeito”, são canções que também trouxeram notoriedade ao cantor e o mantém como um dos principais nomes da música sertaneja não só no Sul do Brasil, considerado um dos mais criteriosos do país, mas também em regiões como o Nordeste do país.
Recentemente Gabriel Farias lançou “Paraíso”, mais uma vez apostando em um roteiro romântico, que enaltece o amor e os grandes momentos de uma relação, os compositores Lucas Protásio, Marcos Anjos, Mauro Sérgio e produção musical e arranjos de Rafael André somados a voz e o talento de Gabriel Farias, dão vida a canção. Segundo o cantor esta é uma das canções mais lindas que já gravou e retrata muito o amadurecimento vocal como cantor. “Fizemos uma grande ação de divulgação e a música ficou como a mais pedida no Rio Grande do Sul e a terceira em toda região SUL (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).
Hoje coleciona a marca de mais de 5.800.000 cinco milhões e oitocentos mil visualizações no mesmo canal, o que dá força e mostra o trabalho crescente do cantor pelo Brasil.
“Cantar no Festeja é mais um grande momento na minha carreira. Tenho certeza que ficará marcado para sempre. É também fruto de muito trabalho para mostrar a força da música sertaneja do Sul do país, muita gente acha que os grandes nomes só podem sair do Centro Oeste, do Sudeste, mas aqui tem muita música e artistas de qualidade. Somos também exportadores de talentos” – afirma Gabriel.