As duplas Fabio & Rafael, Jeann & Julio, Kleo Dibah & Rafael e Léo & Junior cantaram no último dia da Barraca Universitária.
O primeiro show ficou por conta da dupla Fabio & Rafael. Pela primeira vez cantando na Barraca Universitária, a dupla de Londrina no interior do Paraná, atualmente trabalha a música “Depois dos 50”. A música que foi lançada para virar hit no Carnaval 2015, é uma moda bem humorada, sem nenhum tipo de apelação, e que cumpre a única função que é divertir o público.
A dupla sertaneja Fabio & Rafael vem ganhando notoriedade e fama nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraná, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo. Lançaram seu primeiro álbum com 13 canções inéditas. Algumas delas de autoria de artistas de renome nacional e internacional como Sorocaba, Luan Santana, Caco Nogueira e Douglas Cezar. Destacam-se as canções “Soldado”, “Vírgulas”, “Mete o Migue”, “Eu fico Como” entre outras.
Jeann & Júlio foram o segundo show da noite. Fenômeno da música sertaneja universitária, a dupla paranaense vem conquistando espaço cada vez maior junto ao grande público. Com apenas seis anos de dupla formada, os meninos conquistam a galera por onde passam, deixando o público em êxtase pela performance e apresentação. Recentemente a dupla gravou na cidade de Curitiba – Pr o seu segundo DVD da carreira, sendo intitulado como “Jeann e Julio ao vivo na Capital”.
Com músicas próprias e inéditas de linguagem moderna e atual Jeann & Júlio abre um espaço e surge como uma grande promessa do sertanejo.
Os meninos se conheceram através de amigos, se conheciam apenas por nome, até que um dia num churrasco apresentaram um ao outro, dali em diante a música e o gosto musical falou mais alto e desde então começou a caminhada por um trabalho de qualidade e que agradasse ao público no geral.
Jeann, segundeiro dos bons, compositor e músico, tem sua formação musical através da família que sempre esteve envolvida com música (o pai toca violão, o avô sanfona) desde criança teve liberdade e apoio para tocar e se aprofundar ao instrumento. Com estilo próprio, linda voz e muita de presença de palco, Jeann conquista fãs a cada show feito por sua simplicidade e carisma.
Júlio, dono de uma voz inconfundível e um tato para músicas modernas compõe de forma brilhante. Suas composições vêm rasgando elogios de todos por onde passa. Desde os 14 anos de idade, o então menino sonhador luta pela sua música.
Já teve outras duplas, tocou em banda de baile, fez shows solo pelos bares afora e pode ser considerado, uma enciclopédia da música sertaneja, tamanha sua vocação para tal.
Carisma, qualidade e composições próprias, essas são as vertentes que a dupla fenômeno do sertanejo universitário usa como receita para o sucesso, além é claro de um trabalho sério e competente.
Com o primeiro CD e DVD 100% Ao vivo Jeann & Júlio estouraram em pedidos pelas rádios do país e prometem muito mais, por isso surgiu o segundo CD e DVD da carreira gravado no dia 6/12/2013 na cidade de Curitiba… e podem aguardar que vem muito mais por ai.
Um dos shows mais aguardados desta edição da Barraca Universitária, os mineiros Kleo Dibah & Rafael foram os terceiros a subir no palco.
Influenciados por amigos, formaram uma parceria e assim nasceu à dupla Kleo Dibah & Rafael. Donos de um timbre vocal diferenciado carregam um dom pouco comum no estilo sertanejo: a inversão de voz. Os dois fazem à primeira, a segunda ou a terceira voz.
Kleo Dibah & Rafael se diferenciam pela originalidade. Suas raízes, a paixão de Kleo Dibah pela música e à guitarra de Rafael, que leva ao som da dupla características vindas do Rock, Blues e do Country, formam a receita para uma carreira promissora e de muito sucesso. A dupla que está com seu terceiro disco na carreira, tem em destaque grandes músicas e composições como, “Se Eu Me Entregar”, “Amei Amei”, “Alô Minas Gerais”, “Ciuminho”, “Vou Te Morder” e muitos outros sucessos.
A reciprocidade do público nas cidades onde se apresentam, indica que Kleo Dibah & Rafael são uma dupla de muito talento e carisma, com sua simplicidade seguem firmando o nome entre as maiores duplas sertanejas do país.
“Cicatrizes” é a música de trabalho de Kleo Dibah & Rafael, já entre as mais tocadas nas principais rádios de várias praças do país.
Para finalizar, a dupla Léo & Júnior, foram os últimos a cantarem na Barraca Universitária. Vale lembrar que quando iniciamos o nosso site, foram os primeiros artistas que conversamos e o primeiro camarim que entramos.
A primeira música de trabalho, “Ô Lá Em Casa”, já é sucesso em todo o Brasil e agita as melhores baladas universitárias da atualidade. Ela ganhou uma versão ainda mais moderna unindo o batidão sertanejo com o cavaco, instrumento típico do samba e pagode. Dos trabalhos anteriores, destacam-se ainda neste novo CD/DVD, “Chego Chorar”; “Alô”; “A Pegada” e “Cinderela”; que dividem uma grande produção com novas como: “Blá, Blá, Blá”; “Batom Vermelho”; “Não Desisto de Você”; “Chora que Melhora” e “Livre”, que dá nome ao novo trabalho, entre muitas outras.
Reconhecidamente um grande compositor, Júnior explica que utiliza-se de vários meios para as criações. “Busco as gírias populares de uma determinada região, palavras ou frases que estão na boca da moçada, etc. Uma das novas músicas Fique Com meu Beijo e Tchau, por exemplo, estava no msn de uma pessoa amiga. Quando vi, já começou a borbulhar a letra na minha cabeça” comenta. Já a criação da melodia, ele deixa sob o comando do irmão, Léo.
O trabalho é basicamente composto por músicas dançantes, no estilo universitário, mas o lado raiz não é deixado de lado. O pai Leonildo e o avô José chegaram a cantar com Tião Carreiro e tocaram acordeão com o saudoso Robertinho. “Meu avô tocava boiada e participava de rodas de viola, tanto nas comitivas quanto nos botecos, tomando um conhacão. Foi daí que nasceu o nosso amor pelas modas de viola e, em nossos shows, fazemos uma seleção especial com grandes clássicos” explica Léo.
E assim finalizamos nossa cobertura da Barraca Universitária 2015, ficamos felizes por fazer parte mais uma vez desta história, da maior festa universitária do sul do País.