Mato-Grossense de nascimento, da pequena cidade de Jaciara com pouco mais de 25 mil habitantes, a 120 km da capital Cuiabá, Ciro Netto começou cedo a dar motivos para carreira musical, na pré-escola com seis anos ele já participava de Festivais na Escola, formando dupla com seu irmão mais velho Elielton, sua mãe era a principal incentivadora, para que os tornassem cantores, aos 15 anos já na cidade de Rondonópolis foi onde tudo realmente começou, a partir do dia em que seu tio deixou um velho violão, na casa onde Ciro morava, tio esse que embalou muitos finais de semana cantantes na fazenda quando Ciro ainda era muito pequeno.
Pois bem, o violão ficou um período jogado no quarto, mas logo chamou a atenção de Ciro, e como era o único dos primos que ainda não tocava, decidiu aprender, e sozinho começou a tocar e logo se destacou na família, tocando melhor que todos (rs) modéstia à parte ele conta que todos ficavam abismados com a sua evolução no instrumento, com um detalhe autodidata.
Depois disso foi convidado a entrar em um grupo de pagode para tocar violão, e se tornou em pouco tempo o vocalista do grupo Kontradição do Samba, primeiro grupo do artista, depois passou por vários grupos até chegar ao último em que participou “Estilo Jeito Novo”, o qual gravou um CD ao vivo, que o levou até a cidade de Maringá/ PR, onde reside até hoje. Por lá começou a mostrar suas composições, e elas começaram a chamar a atenção de vários artistas e um grupo de renome nacional, Grupo Sereno, em 2010 gravou uma música de sua autoria “Caminhos” e deu um destaque maior ao cantor.
Recebeu um convite de um amigo para gravar um CD com suas composições, e assim, divulgar seu trabalho a outros artistas. Seu primeiro projeto solo. Atualmente Ciro Netto lançou seu EP e caminha para o lançamento do CD “Com você eu topo”.