Se hoje em dia o estilo sertanejo domina as paradas musicais, isso se deve, em grande parte, à dupla Chitãozinho & Xororó, que, entre os anos 1980 e 1990, estourou no Brasil inteiro com músicas como “Fio de Cabelo“ e “Evidências“, só para citar dois de seus maiores sucessos. Em entrevista exclusiva a Geraldo Luís, que visitou a fazenda de Chitãozinho em Jaguariúna (SP), os cantores relembram o início da carreira. “A gente recebeu uma crítica muito pesada. Depois, a gente foi responder no ar, no programa do Flávio Cavalcanti. Quando a gente explodiu com ‘Fio de Cabelo’, ele desceu a lenha, quebrou nosso disco, falou que era brega, que esses caras não cantam, só gritam”, lembra Xororó durante a conversa que vai ao ar no Domingo Show deste fim de semana (27), às 11h na tela da Record TV.
Apesar dos contratempos, o sonho de viver da música permaneceu. Na reportagem, os dois terão a oportunidade de falar sobre várias situações com as quais tiveram de lidar na profissão. Relembram, por exemplo, os primeiros shows nas praças da cidade de Rondon, no Paraná, onde passaram a maior parte da infância, e também as apresentações que realizavam em lonas circenses. Como será que eles vão reagir ao reencontrar Bira, proprietário de um destes locais em que eles se exibiam?
Chitãozinho & Xororó também revelam a história por trás do cabelo no estilo “mullets” que fez, literalmente, a cabeça de milhares de fãs nos anos 1990. Para narrar esse episódio, eles vão contar com a colaboração de Célia, que foi a primeira a fazer este tipo de corte no Chitão. Será que os artistas topariam, em pleno ano de 2017, voltar a ter aquele visual?
E, para terminar esta homenagem, Geraldo Luís leva até à fazenda o cantor Amaraí, da dupla com Belmonte. Antes de serem famosos, Chitãozinho & Xororó eram fãs dos dois. Juntos, vão cantar Saudade da Minha Terra, que tem os versos “De que me adianta viver na cidade/Se a felicidade não me acompanhar/Adeus, paulistinha do meu coração/Lá pro meu sertão, eu quero voltar.”
O Domingo Show também conta a história de Julya, a garota de apenas sete anos de idade, que se emocionou ao saber que a mãe estava grávida de gêmeos em vídeo que viralizou na internet, com mais de 5 milhões de visualizações. Outra história que tem tudo para emocionar é a do Gabrielzinho do Arrocha, fã do cantor Pablo que sonha em seguir carreira também na música.
Não perca o Domingo Show deste fim de semana (27), às 11h, na tela da Record TV.