Rito de passagem. Deixar para trás algo que só pertence ao passado. Libertar o presente das raízes que insistem em sufocá-lo. Abrir a porta do futuro e seguir para o novo tempo. Todos estes caminhos estão traçados no novo clipe “Faraó Menino“, faixa do “CD Enlace”, do goiano Chal, realizado pela produtora Semáforo Audiovisual, com roteiro de Maurélio Toscano, ilustrações de Camaleão e direção de Dhyan Shanasa.
A estética é de quadrinhos, mas as citações são reais, uma denúncia dos males causados pelo garimpo ilegal alimentado pelo trabalho escravo. Em meio a violência, uma menina consegue escapar do balaceiro mas deixa sua infância para trás – é uma troca justa? Só ela pode dizer…
Composta no ano de 2012, gravada e mixada na Toca do Bandido, com produção musical de Felipe Rodarte, “Faraó Menino” conta com Fernando Magalhães (violões e guitarras), Rodrigo Santos (baixo), Kadu Menezes, (bateria), Sergio Villarim, (piano, rhodes e hammond).
As composições que formam o CD “Enlace” rural de Chal e suas raízes também falam de esperança, de sonhos e de dificuldades; de liberdade e de compromisso; de inocência e de responsabilidade; do abstrato e do real; de amor e de saudade; que relevam um músico e um trabalho mais maduros.
“Enlace expressa mais a minha identidade, revela as raízes da minha música. Aonde o Tempo é Solto (primeiro CD de Chal) é um convite para entrar na minha música. Enlace é absorver essa música”, define.
A música é uma das dez faixas autorais do novo CD, disponível nas principiais plataformas de venda e streaming, que ainda conta com duas regravações de grandes sucessos da música popular brasileira, que ganham novo arranjo e uma interpretação peculiar na voz grave de Chal. Além de O Cio da Terra, ele faz uma releitura de Foi Tudo Culpa do Amor, sucesso com a cantora Diana, na década de 1970, uma composição a quatro mãos com Odair José.
Ouça abaixo a música “Faraó Menino” do cantor Chal.