O Altas Horas deste sábado (02) está repleto de convidados especiais. O apresentador Serginho Groisman recebe as cantoras Pitty, Bruna Viola e Elza Soares, o tenor Thiago Arancam e a atriz Bruna Lombardi.
No programa, Elza relembra as dificuldades de nascer em uma favela e conquistar seu espaço no meio artístico. “Quando você é mulher, negra e pobre, é difícil. Sofri muito para chegar onde cheguei, mas com luta consegui”, afirma.
Pitty, por sua vez, declara que demorou para ter consciência do que era ser mulher no rock, gênero musical tradicionalmente masculino. “No lugar onde cresci, ser mulher não é fácil. Eu vim de um contexto em que a sobrevivência era essencial. Tudo o que eu fazia era tentar existir dentro daquele cenário, seja adaptando meu vestuário, meu cabelo ou meu comportamento para caber nas situações”, explica ela, que nasceu na Bahia.
A cantora gravou seu primeiro DVD na Villa Country, em São Paulo/SP. Um dos destaques da noite ficou por conta da participação da dupla César Menotti & Fabiano na música “Se Você Voltar”. Com isso, a cantora e a dupla repetiram a parceria de sucesso, que colocou essa faixa entre as mais tocadas do país.
Outras canções, como seu atual single “Espero Mais”, “No Ponteio da Viola”, “Moda de Pinga” e “Caminhoneiro”, também foram muito bem recebidas pelo público.
Bruna Viola é uma das principais apostas do mercado sertanejo. Entre os críticos, os maiores elogios em relação ao seu trabalho falam justamente sobre a questão de ela ir na contramão do que tem sido feito no sertanejo. Só o fato de tocar viola muito bem e carregar o instrumento até no nome já a diferencia de outras cantoras que estão no mainstream. Seu estilo é fortemente inspirado no ídolo Tião Carreiro.
Programa-se! A exibição do “Altas Horas” é prevista para acontecer a partir de 22h41, na Globo, logo após o “Zorra”.