A Barraca Universitária iniciou nesta quarta (13) sua segunda semana de festa. Os shows de Bruninho & Davi, Gustavo Mioto e Fiduma & Jeca agitaram mais de cinco mil pessoas.
Gustavo Mioto foi o primeiro a cantar na noite. Com show que contou com vários estilos musicais, o cantor cantou grandes sucessos do sertanejo, axé, rock, mpb e até músicas internacionais. Gustavo é nascido em Votuporanga/SP, começou a dedilhar seus primeiros acordes aos 6 anos de idade. Buscando muito cedo aprimorar seus conhecimentos, matriculou-se em um conservatório musical. Era o amor pela música crescendo a cada dia.
Em 2012 entrou em estúdio para gravar seu primeiro álbum, pois já havia composto aproximadamente 15 músicas das quais 8 entrariam nele.
A responsável pela produção de seu primeiro álbum foi a gravadora Play Mix de São José do Rio Preto-SP. Os músicos que faziam parte da antiga banda deixaram os bailes e acompanharam Gustavo em seu novo projeto.
Seu primeiro CD tem o nome de “Fora de Moda”, devido a música de trabalho que leva este nome, mas também contém outras músicas como a “Ela não gosta de mim”, que já possui mais de 6 milhões de acessos no Youtube, e o Re-edit “Quem ama sabe”.
Em 2013, Gustavo gravou a Música “Eu Gosto de Você”, onde teve a participação especial da Cantora Claúdia Leitte, música esta, que permaneceu por várias semana no Top 10 das melhores Rádios.
Em outubro do ano passado, Gustavo Mioto gravou seu primeiro DVD “Ciclos” em sua cidade natal. O evento contou com participação dos cantores Luan Santana, Cristiano Araújo e da dupla Bruninho & Davi.
A segunda atração da Barraca Universitária foi a dupla Bruninho & Davi. Com grandes sucessos como o sertanejo pop “Vamo Mexe”, o arrocha moderno “Cê é Louco”, o pagode baiano “Uisminofai”, o arrocha suingado “Se Namorar Fosse Bom”, o reggae “João Ribeiro” e o rock “O Proibido Liberou”.
Misturando sertanejo com outros ritmos, dupla de Campo Grande (MS) chega ao mercado cheia de estilo, incrementando a música brasileira. Quando o assunto é música sertaneja, todo mundo pensa logo em uma infinidade de duplas famosas e no estilo de cada uma delas.
Afinal, o Brasil é o país onde o sertanejo conquistou todas as regiões e ganhou pitadas de outras influências. O que nem todos sabem ainda é que o segmento ganhou dois representantes de peso, que escolheram exaltar sua inspiração principal defendendo, ao mesmo tempo, outros ritmos. Trata-se de Bruninho & Davi, que pretendem ultrapassar todas as fronteiras com o CD/DVD Ao Vivo em Campo Grande, lançado pela Sony Music.
Fãs do rock, do reggae, do pop, do country, da vaneira e do arrocha, esses meninos saem do Mato Grosso do Sul para incrementar ainda mais a música brasileira. Gravado na cidade natal de Bruninho e Davi, o DVD reúne novidades e músicas que já eram sucesso em algumas cidades brasileiras.
A internet, onde disponibilizavam o material produzido, inclusive CDs e clipes, foi a grande aliada da dupla no início dessa história. Os amigos se conheceram na adolescência e, em pouco tempo, Bruninho convidou Davi para assumir a guitarra na Banda Vega, de pop rock, da qual era o tecladista e principal compositor.
Dois anos depois, eles passaram a encher bares da cidade, cantando e tocando de tudo. Essa fase foi relembrada no show e virou um dos momentos mais emocionantes do DVD, no qual Bruninho canta e Davi toca violão e guitarra e faz a segunda voz: ‘Dos que conheceram a gente como dupla, poucos sabem que eu toco piano e ele canta tão bem. Escolhemos Preto e Branco, composição do Davi, para surpreender’, conta Bruninho.
No DVD, eles gravaram o pop rock com sanfona “Onde Nasce o Sol”, já estourada nas rádios do Brasil com as duas duplas cantando juntas. Com Michel Teló, a história começou em 2011. Nesse mesmo ano, o músico topou gravar e participar do clipe de “Vamo Mexe” com os meninos e acabou levando a música para o álbum ao vivo que gravou. O batidão sertanejo abre o DVD de Bruninho & Davi, mas desta vez não com Teló. Para surpreender os fãs, a dupla convidou o paranaense para gravar a vaneira pop “Somei” (‘Lembra quando me disse some? / Somei / Tô com mais amigos, tô bebendo mais, tô pegando mais / Tô mais feliz sem você’), cuja letra é um show à parte.
Fiduma & Jeca finalizaram a noite de festa. Com irreverência e personalidade até no nome, a dupla vem despontando como uma das grandes promessas do sertanejo atual. Engraçada e autêntica, a dupla não tem medo de “julgamentos” e vem com a simples proposta de se divertir fazendo o que gosta e isso exige muita personalidade e convicção.
Pedro Juliano Cardoso de Oliveira (Fiduma) e Marcelo Dadona Nunes (Jeca) se conheceram em 2010 enquanto cursavam Agronomia na UNESP em Ilha Solteira/SP. Os apelidos “Fiduma” e “Jeca” foram colocados por veteranos da república em que moravam.
O primeiro show da dupla aconteceu quando foram convidados para tocar em uma república em troca da entrada da festa e os comes e bebes. Sem ensaiar, apenas com um violão emprestado, e um microfone amarrado com fita isolante num cabo de vassoura, conseguiram agradar a galera presente, recebendo o incentivo que a dupla deveria continuar.
Por 3 anos, foram levando a música conciliada com os estudos e tentando convencer os seus pais de que a dupla teria futuro. Ao final de 2013 resolveram gravar um CD, e enquanto o trabalho não era finalizado, soltaram uma música na internet para ver a repercussão. A música foi “Anjo Chapadex” e em pouco tempo alcançou grande popularidade na internet, em todas as repúblicas, faculdades e sons dos carros do Brasil.
Alguns meses depois lançaram o CD “Fiduma e Jeca – Ao Vivo Pra Quem Veio” com participações de Cesar Menotti & Fabiano, João Carreiro & Capataz e Pedro Henrique & Fernando. Com uma aceitação que superou as expectativas, o trabalho alcançou projeção nacional.
Fiduma & Jeca trazem em seu repertório muitas canções animadas e divertidas, e também fazem um show irreverente que têm conquistado o público jovem por onde passam, é o diferencial do momento.
Apesar do estilo, e do nome da dupla, eles também encantam os fãs com lindas canções românticas. Destaque para a mistura do sagrado com humor e irreverência na canção “Anjo Chapadex”, primeiro hit, e também para as canções “Que Susto” (atual trabalho), “Defeitos Perfeitos” (com a participação de César Menotti & Fabiano), “Hoje a noite não tem Luar” (regravação da Legião Urbana) e “Mais uma noite que se vai” (regravação de Armandinho).
Fiduma & Jeca sem dúvidas já caíram no gosto do público em geral que cantaram todas as músicas e ficaram até o final do show.