Nesta terça-feira (25), a cantora Silviane Soares lança, no Youtube, o clipe da música “Eu assumo”. A faixa, que é uma composição de Felipe Ramalho, já está disponível nas principais plataformas de distribuição digital. A produção musical é de Matheus Binelli, da S12 Produções, e a produção artística de Bruno Lima, da BL Music. A direção de vídeo ficou a cargo da Shock Audio Visual.
“Assumir que às vezes a gente está errado, em uma briguinha, e muitas vezes por orgulho, ou simplesmente pelo simples fato de a gente parar para não pensar, acabamos perdendo toda uma história. E “Eu assumo” fala isso, ela te convida a assumir algumas mudanças, conversar, abrir o coração, olho no olho, para fazer bem para a relação”, revela a artista.
O single faz parte do primeiro EP da carreira da artista. Intitulado “Singular”, o projeto conta com quatro músicas, entre elas a bem sucedida “Nossa briga”, primeira faixa divulgada, no ano passado. O single já ultrapassou a expressiva marca de 100 mil plays no Spotify, além de 41 mil visualizações, no Youtube.
Mineira, natural da cidade de Poços de Caldas, Silviane sempre teve uma ligação muito próxima da música sertaneja. Ainda criança, ouvia junto de seus pais e tios, em casa e festas familiares, artistas clássicos da música sertaneja como Tônico & Tinoco, Tião Carreiro e Milionário & José Rico.
Com tamanha influência musical, não demorou para que, ainda criança, Silviane adquirisse preferência pelo gênero sertanejo. O romantismo de Leandro & Leonardo, João Paulo & Daniel, Chitãozinho & Xororó, Zezé di Camargo & Luciano, entre outros que se destacam nos anos 90, tornaram-se suas principais referências.
Aos cinco anos de idade, Silviane participou e venceu um festival de música na cidade mineira de Bandeira do Sul, cantando o sucesso “Entre tapas e beijos” de Leandro & Leonardo. Três anos depois, ela se mudou com os seus pais para Indaiatuba, município do interior paulista, onde mora atualmente.
No fim de sua adolescência, se inscreveu no programa “Country Star”, da Rede Bandeirantes – apresentado pela dupla Guilherme & Santiago – onde foi selecionada para as fases iniciais. Apesar de não ter chegado na final, aquela experiência a fez pensar o quanto amava a música profissionalmente, o que a encorajou a tomar a decisão de correr atrás do seu sonho: ser cantora.
A partir deste momento, começou a estudar canto com o professor Cezar Girardi. Logo depois, teve sua primeira banda sertaneja “Trio sem Fronteiras”, onde fez seus primeiros shows em bares, festas e feiras pela cidade de Indaiatuba e região. Seguiu se aperfeiçoando e estudou canto lírico no Conservatório Maestro Henrique Castellari. Silviane também foi backing vocal da banda de axé “Kibaiana”. Ela ainda formou uma dupla “Silviane & Dill”, além de ter feito parte de outras bandas de baile como “Anexus” e “Fórmula 2”, onde na última ficou por seis anos.
Com a experiência e bagagem por ter cantado diversos estilos musicais, em diferentes formações, Silviane sempre cultivou o sonho de lançar músicas próprias e após uma breve pausa durante a gestação de sua filha, Manuela, decidiu, em seu retorno para a música, em 2016, seguir em carreira solo no sertanejo, sua grande paixão. Assim nasceu Silviane Soares.
Vivendo um novo momento em sua carreira, Silviane Soares trabalha a divulgação do primeiro EP de sua carreira. “Singular” é o nome do projeto que tem quatro faixas. O trabalho contou com a produção musical de Matheus Binelli, da S12 Produções, e a produção artística de Bruno Lima, da BL Music.