Mais uma noite na Barraca Universitária de sucesso. Os shows de Luiz Henrique & Léo, Loubet e Bruno & Barretto agitaram o sexto dia da maior festa universitária do sul do país.
O primeiro show foi com a dupla Luiz Henrique & Léo, os Terríveis do Brasil. Em 2012, com menos de um ano de carreira, lançaram seu primeiro álbum, “Fica a Dica”. A faixa tocou muito bem nas rádios, atingiu um bom acesso na web, e acabou ganhando um vídeo clipe que soma mais de 200 mil acessos. Esse primeiro CD da dupla, que trouxe somente músicas próprias, destaca outras canções como “Prova e Festa”, “Segredo” e “Mulher Devassa”. No ano passado, seguindo a linha universitária, a dupla lançou uma música inédita acompanhada de um vídeo clipe, intitulada “Tá Teno”. Essa última citada soma mais de 260 mil views no YouTube. Nos tempos atuais, e após ficar satisfeito com os resultados dos clipes anteriores, a dupla Luiz Henrique & Léo volta ao YouTube com a canção inédita “Hoje eu tô terrível”, uma composição do próprio Luiz Henrique.
O primeiro disco de Luiz Henrique & Léo: O projeto traz 15 faixas, sendo 11 de autoria deles. Seja do Luiz, do Léo, ou de ambos. Bastante voltado ao comercial, o repertório traz possíveis hits (além de “Hoje eu tô terrível”), como a canção “Ritual da Pegação” (Luiz Henrique / Léo), que ainda conta com a participação do Conrado & Aleksandro. Aqui no Paraná, por exemplo, essa faixa tem tudo para se tornar um grande sucesso, já que Conrado & Aleksandro são extremamente queridos no estado.
E falando em regiões que abraçam a música sertaneja, não podemos esquecer-nos do centro-oeste, ou melhor, do estado de Goiás. Principalmente da capital: Goiânia. Luiz Henrique & Léo também não se esqueceram dessa importante parte sertaneja do Brasil, e convidaram Israel & Rodolffo para participar do disco. Todo mundo sabe que eles são elogiadíssimos no estado goiano, e cá está mais uma sacada de mestre de Luiz Henrique & Léo, que provavelmente aconteceu sem essa intenção… Mas acabou dando muito certo. As duplas cantaram juntas a vaneira “E o vento levou”, outra composição do Luiz, dessa vez em parceria com o Nei Campelo (amigo de composição da dupla, que ainda assina mais três canções do disco, além de “E o vento levou”).
Ainda temos Kleo Dibah & Rafael na belíssima “Inverno” (Luiz Henrique / Nei Campelo), uma canção romântica, que está entre as mais bonitas do disco juntamente com “Em cada gesto, em cada olhar”, que a meu ver, é a melhor do álbum.
Mas, falando do lado romântico do projeto, vale um olhar especial para as canções “A Lua”, outra composição do Luiz com o Nei, e também a guarânia “Pura Magia” (Oscar Almeida), a única inédita do repertório que não é de autoria da dupla. O disco ainda traz algumas regravações clássicas do sertanejo, bem na linha romântica, como “Paredes Azuis”, sucesso de João Mineiro & Marciano, “Solidão é uma ressaca”, do Brunão, e um pout-pourri com “Pedaço de minha vida / Escolta de Vagalumes / Meu Desespero”.
Finalizando as participações, Pedro Paulo & Alex cantaram uma nova versão de “Fica a dica”, o primeiro sucesso da dupla.
“Cá Entre Nós” com Cristiano Araújo : Essa parceria da dupla com o cantor Cristiano Araújo começou por conta da música “Hoje eu tô terrível”, autoria da dupla, que foi regravada pelo cantor no seu último DVD “In The Cities”. Essa parceria rendeu, também, a música intitulada “Cá entre nós”, que serve para mostrar um “lado b” de Luiz Henrique & Léo. Eles são conhecidos pelas músicas comerciais, como “Fica a dica”, “Tá tendo” e “Ritual da pegação” – além da “Hoje eu tô terrível”.
Quem cuidou da produção musical da belíssima “Cá entre nós” foi o Blener Maycom. Essa é mais uma autoria da própria dupla Luiz Henrique & Léo em parceria com o Nei Campelo, trio que assinou várias músicas do primeiro álbum da dupla.
O segundo show ficou marcado pelo novo contratado da FS Produções Artísticas, Loubet. O cantor cantou seus grandes sucessos “Tá Rodada”, “Insana”, “Pode Apostar”, “Mais Uma Vez”, “Alma Gêmea”, “Mil Anos” e de outros artistas.
Vindo de família humilde e nascido e criado em Bela Vista (cidade a 340km de Campo Grande), Carlos Loubet é apaixonado por música desde muito pequeno. Aos 3 anos de idade, mal sabia falar, mas já cantarolava as músicas que ouvia no rádio. Antes mesmo de saber tocar, com 16 anos de idade já escrevia suas primeiras composições que eram inspiradas pela natureza da fazenda onde trabalhava. Aos 17 anos voltou para a cidade, onde ganhou o primeiro violão de uma amiga. Logo que aprendeu a tocar começou os primeiros passos para a vida artística. Pra ganhar seu próprio dinheiro o menino alto, tímido e de voz grossa, trabalhava como domador cavalos e depois como vendedor e cobrador. Nas horas vagas se apresentava em barzinhos em Bela Vista e em cidades próximas, no repertório músicas de viola, e modas apaixonadas.
Sua primeira composição de sucesso foi Abelhas, gravada pela dupla Conrado e Aleksandro. Hoje, Loubet conta com aproximadamente 100 composições sendo solo e em parcerias. Na tentativa de uma nova vida, mudou-se para Campo Grande em Junho de 2012. Foi nessa época que conheceu Badeco, que além de tornar-se amigo, passou a sonhar junto com ele, fundando assim a Abelhas Produções Artísticas.
Em abril de 2012, começaram as gravações do primeiro CD Acústico, que teve 80% de autoria de Loubet. Em setembro de 2013 Gravou seu 1º DVD ao Vivo em Campo Grande MS, a partir dai sua carreira se prospectou Nacionalmente com Vários Sucessos como, Insana, Alma Gemea, Ta Rodada e outras. No dia 05 de Maio deste Ano de 2015 o Artista Loubet assinou contrato juntamente com seu 1º Empresario Badeco com a FS Produções Artísticas, entrando então para o Casting do mesmo escritório de de artistas como Marcos & Belutti, Thaeme & Thiago, Lucas Lucco e Fernando & Sorocaba.
O encerramento da sexta noite de festa ficou por conta de Bruno & Barretto. A dupla que canta os sucessos “Farra, Pinga e Foguete”, “Planos” e das novas músicas “Bruno e Carinhoso”, “Caipira Top”, os meninos do Paraná lançaram recentemente o primeiro CD da carreira.
A dupla se iniciou no ano de 2014 na cidade de Londrina. O primeiro contato entre os dois foi através de amigos, que apresentaram um ao outro, apoiando a formação da dupla. Com todo esse apoio, mais as rodas de viola, e o estilo musical parecido, com admiração em comum por grandes nomes da música sertaneja, os dois se deram bem e toparam a ideia, resolvendo então partir para o trabalho profissional.
Dos bares para as festas particulares na casa de amigos, onde sempre pediam para que Ele cantasse “umas modas sertanejas”. Numa dessas festas, enquanto a “galera” cantava com Ele as “modas sertanejas”, um voz se destacou no meio de tantas outras vozes. Com um timbre marcante e grave, “Barretto”, foi apresentado ao Bruno, e naquela mesma noite cantaram juntos pela primeira vez, e daquele dueto lindo nasceu, além de uma grande amizade, a dupla “Bruno & Barretto”. A dupla foi uma “brincadeira” por algum tempo, até porque o Barretto também cursava faculdade de agronomia, e ajudava o Pai caminhoneiro nas viagens por todo o Brasil. Mas, não demorou para que Barretto ouvisse seu coração, largasse a faculdade e as viagens com o Pai, e o que era “brincadeira”, virou trabalho sério.
Com pouco mais de 3 meses de carreira, a dupla lança seu primeiro álbum independente – “Bruno & Barretto – Farra, Pinga e Foguete“. Os números já são impressionantes tanto nas rádios de todo o Brasil como nas redes sociais e internet, afinal já são milhares de seguidores, milhões de curtidas e milhões de visualizações em seus vídeos no Youtube. Antes mesmo da dupla fazer o primeiro show como profissionais (o show aconteceu no dia 19 de Abril de 2015 no Rodeio de Mirante do Paranapanema SP), já tinham aproximadamente 100 shows vendidos até o final de 2015 em 17 estados brasileiros.
Fotos Loubet: Giovani Freitas