Todo ano, o dia 03 de março ficará marcado na memória dos admiradores da música sertaneja. Neste mesmo dia no ano de 2015, o Brasil perdia um dos seus ídolos da música sertaneja. Na tarde do dia 03 de março do ano de 2015, todos davam adeus à José Alves dos Santos, o nosso Zé Rico ou Zuum.
Por ter sido criado na cidade de Terra Rica, no estado do Paraná, desde os dois anos de idade, José Rico acabou adotando, e registrando em cartório, o nome José Rico Alves dos Santos, em homenagem à cidade paranaense onde viveu sua infância.
O apelido foi inventado por um padre, ainda durante a infância de José Rico. Outra probabilidade seja talvez herdada de Johnny Cash, de uma tradução quase literal de seu nome. Considerando que Johnny Cash teve reconhecimento mundial somente na época em que José Rico formou dupla com Milionário, juntos há mais de 40 anos.
José Rico deu entrada no hospital em Americana no interior de São Paulo na terça-feira dia 3 de março de 2015, vindo a falecer no começo da tarde desse mesmo dia, vitima de uma parada cardíaca. José Rico foi sepultado na manhã de quarta-feira, dia 4 de março de 2015, no Cemitério da Saudade, em Americana, ao som da música “Estrada da Vida“, que comoveu os presentes, entre eles Milionário. O cemitério estava lotado de fãs e amigos.
Após sua morte, vários artistas gravaram diversas canções em homenagem a José Rico. Artistas como Fátima Leão, Laís, Toni & Tiago, Leonardo Pires & Kazé, Roger & Rogério, entre outros. E imagens inéditas do DVD “Irmãos” da dupla Victor & Leo, onde foi a última participação de um projeto, a música “Estrada Vermelha” contou com a participação de Milionário & José Rico.
Recentemente, a dupla Chrystian & Ralf lançou o seu terceiro Pocket Show, entre as canções, “Sonhei Com Você”, cantado somente na voz e na guitarra.
–
–
–
–
–
–
–