Solevante & Soleny lançaram no meio do mês de dezembro, uma nova versão da música “Noite Triste” com participação de Bruno & Marrone. A produção musical é de Anézio Oliveira a direção executiva de Bráulio Gomes, do Brago Music.
“Noite Triste” é a segunda música do CD de comemoração de 40 Anos de Carreira da dupla Solevante & Soleny. Um CD para ficar marcado para os amantes da música sertaneja clássica, as 12 músicas que marcaram os 40 anos de carreira com 12 participações especiais, como João Neto & Frederico, Rionegro & Solimões, Bruno & Marrone, Althair & Alexandre, Trio Parada Dura, Andre & Andrade, Di Paullo & Paulino, Maida & Marcelo, Rick Sollo, Paraná e Irmãs Freitas.
No mês de novembro, Solevante & Soleny lançaram uma nova versão de “Arapuca” composição de Solevante, Itamaracá e Mangabinha, e contou com a participação da dupla João Neto & Frederico.
No início do ano de 1975, começou uma via sacra na tentativa de um sonho, sem dinheiro, sem apoio enfrentaram caronas para a Capital Paulista, onde conheceram a dupla Delmir & Delmon e através deles conseguiram um contrato com a gravadora JABOTI e conseguiu a gravação de seu LP.
Faziam apresentações em circos na região do Triângulo Mineiro e Goiás conquistando o público, o disco era vendido para amigos e para amigos dos amigos. Assim, já conhecidos regionalmente, partiram para a segunda gravação na mesma gravadora. Em 1978, mudaram-se para Goiânia, em busca do sucesso, sendo obrigados a fazer bicos, trabalhando de motoristas de táxi para o próprio sustento, mas o sucesso veio com o terceiro disco, lançado em 1979 com a música “Minha Decisão”.
Diante de tanta luta e tanto sacrifício, a compensação veio com o lançamento do quarto disco com a música “Arapuca” já em 1980, tonando-se conhecidos nacionalmente. Veio ao mesmo tempo o contrato com a gravadora Copacabana e a Estréia no Programa Linha Sertaneja Classe A, na rádio Record de São Paulo. Em 1981, gravaram mais um disco, onde destacou a música Noite Triste, tocada até hoje. Atuaram na Rádio Record por dois anos, depois foram juntamente transferidos com Zé Russo e Zé Bettio para a Rádio Capital no programa Linha de Frente. Em 1989 firmou contrato com a gravadora RGE por mais dois anos, gravando dois LPs destacando a música Chumbo Trocado.
Do ano de 1990 a 1996 gravaram 2 LPs e 1 CD independente. Em 1997 interrompeu na carreira, separando a dupla.Não suportando a distância do público formou dupla com Avelino, da cidade de Franca interior de SP também conhecido artisticamente por Juvenal. Formaram então a dupla Soleno & Soleny.
Em 2001, gravou o segundo CD solo, pela gravadora Triangulo, pondo em destaque a música “Ligação Errada”. Em 2003, gravou seu terceiro CD solo também independente, que não chegou a ser divulgado e reconhecido, pois através de empresários, em 2004 Soleny voltou com o seu ex-parceiro Solevante gravando um CD independente que por vez não obteve nenhum êxito. Devido a relacionamentos pessoais, a dupla vem a se separara definitivamente e Soleny prossegue na carreira solo acompanhado de seu primogênito Bruno Gomes de Paula, que começou a viajar na caravana de Shows aos 13 anos. Em 2006 o cantor Soleny formou dupla com o seu filho Bruno que estava com 20 anos com o nome de Soleno & Soleny. Gravaram um CD e um DVD que fora trabalhado e divulgado e que teve a música em destaque “Assim não dá”. Soleny em 2008 prosseguiu na sua carreira solo com o novo CD “Choveu em meu coração” que foi trabalhado e fez com que neste mesmo ano obtivesse muitos Shows. No início de 2009, Soleny grava o seu Quinto CD na carreira solo com o nome “Amor de Verão”, repleto de músicas românticas e dançantes. Logo depois, Soleny lançou um CD e um DVD em parceria com o cantor “Nilton Lamas” intitulado “PAIXÃO DESENFREADA”. Este DVD conta com a participação de vários artistas da música Sertaneja e já está sendo executado em todo Brasil. Soleny,em quanto tiver vida e saúde, Soleny levara sua mensagem musical de Norte a Sul aos corações apaixonados.
Confira abaixo o vídeo de “Noite Triste”, a segunda música lançada do novo disco “40 Anos” de Solevante & Soleny.