O “Esquenta” deste domingo (06), Regina Casé vai receber Maiara & Maraisa, Marcos & Belutti e o pessoal do As Bahia e a Cozinha Mineira.
O programa exibirá matéria especial gravada na capital do estado de São Paulo. A matéria vai falar com um mecânico que superou o preconceito e redescobriu o amor em família. Regina Casé vai visitar a família Santos Moura. A família vai mostrar que tolerância, respeito e amor são essenciais para uma vida feliz.
Adalberto, mecânico que vive entre todos os clichês de um ambiente machista, demorou para aceitar o relacionamento gay de seu filho. Foi apenas quando deixou o preconceito de lado que teve a chance de conhecer o seu filho verdadeiramente e redescobrir a harmonia que há muito tempo não existia no lar. De quebra ainda encontrou em seu genro um novo filho.
O programa tinha a proposta de trazer uma atração voltada aos públicos da periferia carioca. A emissora também era criticada anteriormente, por não ter espaço para essa parte da população na programação da emissora, um dos motivos pelo qual era chamada por alguns de elitista. Foi criado inicialmente como um programa especial durante as férias de verão, mas devido à audiência satisfatória ganhou mais espaço, passando a ser exibido semanalmente, com diversos temas. O programa apresenta artistas de diversos gêneros musicais populares entre as pessoas de baixa renda no Brasil, principalmente o pagode e funk carioca, populares no Rio de Janeiro.
Além da plateia, há diversos dançarinos, DJ’s e convidados especiais, todos sempre caracterizados de acordo com o tema abordado.
A direção de núcleo da atração é de Guel Arraes e a direção do programa na primeira temporada foi do quarteto formado por Estevão Ciavatta, Leonardo Netto, Monica Almeida e Mário Meirelles. Já o roteiro foi finalizado por Fábio Porchat, Alberto Renault e Hermano Vianna.
O “Esquenta” vai ao ar a partir das 13h, na Rede Globo.