25
Abril
2016
Tuta Guedes: Uma voz marcante e talento de berço
Postado em: News, Porteira da Fama
25 de Abril de 2016

BannercleanTuta Guedes sempre foi apaixonada por música sertaneja, pois nasceu ouvindo artistas do gênero.

Criada em um meio artístico, os instrumentos sempre foram seus primeiros brinquedos.

O avô, um talentoso saxofonista, tinha uma banda da qual toda a família participava e a mãe, cantora, foi sua grande e maior influência.

Talento precoce, Tuta se apresentava com o avô e os tios nas festas de bairro.

Sua primeira apresentação foi com apenas cinco anos quando, a convite da igreja, coroou Nossa Senhora durante uma cerimônia.

Aos 15, matriculou-se na escola de canto de sua cidade e, já no segundo dia para espanto de todos, foi convidada para participar de um show com seu professor de música.

Os anos se passaram, porém, seu desejo de ser cantora reconhecida não.

Cercada de sonhos e rara determinação, Tuta decide partir para São Paulo e transformar seu maior sonho em realidade.

Em 2009 foi dado inicio ao projeto “Tuta Guedes”, ano em que gravou seu primeiro álbum intitulado “Se eu te Pego oh”, projeto homônimo ao primeiro hit que emplacou em algumas das principais rádios do Brasil.

Com cinco álbuns lançados, Tuta decidiu dar seu maior passo até então. A gravação do primeiro DVD, “O Motivo é Você”, projeto ousado que teve seu registro nos Estúdios Quanta em São Paulo e masterização no Black Bird Studios, Nashville-EUA.

O público presente, a banda e as participações especiais foram atracões à parte.

Sérgio Reis no clássico “Luar do Sertão”, Hugo & Tiago, na divertida “Para Para” de autoria da artista , Diego Amaro e Rodrigo Lisboa; o saxofonista George Israel (Kid Abelha) na canção “Você Jamais Vai Morrer Por Mim”, também de autoria de Tuta Guedes em parceria com Fátima Leão, faixa onde Tuta presta uma linda homenagem a seu querido e saudoso avô.

Tivemos ainda a dupla Israel & Rodolffo em “O Motivo é Você”, canção que deu nome ao projeto e que foi a maneira belíssima e oportuna que a Tuta encontrou para se declarar aos seus fãs.

Na sequência, Tuta lançou dois singles em momentos distintos, “Vem me ver”, a balada que ganhou um lindo vídeo clipe e foi lançado no mês dos namorados, e “Na Medida”, que seguiu a linha mais romântica.

Tuta atualmente se dedica exclusivamente ao repertório do seu próximo cd que tem lançamento previsto para maio de 2016.

Uma das faixas, “Eu Descobri” , além de fazer parte da trilha sonora da novela “Eta Mundo Bom”, encontra-se muito bem executada em algumas das principais rádios do País.

Close
Facebook
Instagram
Desenvolvido por Commúsica