05
Agosto
2016
Trio Parada Dura registra novo DVD a bordo de chalana
Postado em: Coberturas
05 de Agosto de 2016

Foto Rafael Cusato-6246Depois do grande sucesso do DVD Trio Parada Dura 40 anos, gravado em Goiânia, os cantores Creone, Parrerito e Xonadão resolveram inovar de uma forma muito simples e diferenciada: gravar um DVD em uma chalana.

Nessa terça (02) e quarta-feira (03), o Trio Parada Dura registrou o projeto Chalana, Churrasco e Viola na represa de Furnas em Capitólio (MG), em rotas que valorizam a região, pontos turísticos e, claro, a beleza infinita da natureza.

Foram dois dias de captação rio abaixo, com direito a um cenário espetacular com cachoeiras, nascer e por do sol, além de música boa, muito modão, clássicos e aquele jeitinho bem mineiro de conquistar as pessoas.

Para esse cenário perfeito, no primeiro dia de gravação, Creone, Parrerito e Xonadão receberam a participação especial da dupla Zé Neto e Cristiano, que teve a música “Seu Polícia” como a faixa mais executada nas rádios no primeiro semestre do ano.

“Essa união de gerações é muito especial e fortalece a nossa música sertaneja. Sem contar que um convite deles é uma honra e grande realização de um sonho em nossa carreira. Não poderíamos ficar de fora desse projeto ao lado de nossos ídolos”, conta Zé Neto, que ao lado do parceiro musical atendeu prontamente ao pedido do Trio Parada Dura em um raro dia de folga.

Já no segundo dia de filmagens, a tarde com churrasco a bordo da chalana teve a presença de Marília Mendonça. Cantora de grande destaque na música atualmente – apontada recentemente como a artista mais vista no Youtube no Brasil -, a jovem de 21 anos dividiu o microfone com os ídolos na música “Aceita que Dói Menos” já próximo ao por do sol espetacular de Capitólio (MG).

“Todo artista sertanejo tem pelo menos uma música do Trio Parada Dura no repertório. Não existe um cantor que não tenha o Trio como referência. É uma grande satisfação cantar com eles, ainda mais num cenário desse”, ressalta a estrela sertaneja.

Na parte da noite, o churrasco deu espaço para uma boate que foi montada dentro da embarcação. O clima propício para as músicas de boteco e para uma participação que tem tudo a ver com esse tema: o rei do cabaré, Eduardo Costa. Juntos, as vozes inconfundíveis do sertanejo cantaram a clássica “A Dama do Vestido Longo”. Eduardo Costa além de participar cantando também assina a direção musical do álbum, em parceria com Romário Rodrigues e Leandro Porto, que se preocuparam em ressaltar a história, mas também em revigorar o repertório do Trio Parada Dura.

“O Trio Parada Dura é o grande responsável pelo sertanejo atual. Se o sertanejo hoje é a música mais ouvida no Brasil é porque lá atrás eles começaram esse caminho. Eles são meus maiores ídolos e sei que de muitos outros artistas, que inclusive gostariam de estar aqui e que não puderam por causa da agenda. O Leonardo, por exemplo”, explica o cantor que começou a carreira com o Trio Parada Dura.

Este inusitado “cruzeiro” pelo rio trouxe experiências inesquecíveis para o terceiro DVD do Trio, que tem a direção artística de Anselmo Trancoso. O charme bucólico da chalana é o encaixe perfeito para o som inconfundível do Trio Parada Dura. O repertório do DVD composto por músicas inéditas e, claro, regravações fizeram a trilha sonora do passeio rio abaixo, como “Biquíni Bordô”, “Passe Livre” entre tantas outras.

Ainda subiram à chalana com Creone, Parrerito e Xonadão a cantora Valéria Barros (ex-As Mineirinhas) e o sanfoneiro Daniel – o Negão da Sanfona – que levantou o astral da boate do Trio com a divertida “Volta lá pra casa da sua mãe”.

O álbum “Chalana, Churrasco e Viola” tem previsão para lançamento ainda no próximo semestre.

Close
Facebook
Instagram
Desenvolvido por Commúsica