11
Maio
2015
Terceiro dia da Barraca Universitária com Matogrosso & Mathias, Sertanejo Prime e Victor & Matheus
Postado em: Coberturas
11 de Maio de 2015

11029562_643175892486662_8694079720757604957_oA terceira noite da Barraca Universitária da Maringá FM foi de ingressos esgotados. Com o show de Matogrosso & Mathias, o lançamento do Sertanejo Prime (Henrico & Ravel, Janderson & Anderson, Lucas & Higor Lima e Marques & Matteo) e também a dupla Victor & Matheus.

Depois de 35 anos de estrada, a dupla Matogrosso & Mathias está mais ativa do que nunca. Com 31 discos lançados e um repertório tão vasto, na hora selecionar as canções do show, Matogrosso & Mathias não têm dúvida: é só tocar o que o público pede. “Tentei te Esquecer”, “De Igual Pra Igual”, “Boate Azul”, “24 Horas de Amor”, “Na Hora do Adeus”, “Pedaço da Minha Vida”, “Idas e Voltas”, “Foi Pensando em Você”, “Pele de Maçã” e muitas outras. Matogrosso lembra: “Uma música que pedem muito na nossa carreira é “Retrato de Mãe”, uma música de raiz. Quando a gente canta, todo mundo canta junto. É emocionante”.

A dupla acompanha o tempo e a estrutura do show está entre as melhores do universo sertanejo. No palco, a equipe de Matogrosso & Mathias faz um espetáculo de luzes à parte, com os painéis de LED e as Movie Lights. A banda de seis pessoas já acompanha a dupla há anos e estão muito bem integrados. O balé dá uma leveza especial às canções mais românticas e muita vibração nas músicas mais agitadas. “A gente dá valor a isso, afinal o público merece”, completa Matogrosso.

Quando a dupla pisa no palco, o público vibra. E a emoção só vai aumentar com o novo DVD DUAS GERAÇÕES. Duas Gerações Um CD era pouco para tanta inspiração e talento. Por isso, Matogrosso & Mathias preferiram lançar um DVD com canções de raiz e algumas músicas inéditas. No DVD estão canções que viraram clássicos do sertanejo e consagraram a dupla, como “Pedaço de Minha Vida”, “Espinhos da Vida”, “Retrato de Mãe” e para abrilhantar ainda mais a dupla contou com a participação de Léo integrante da dupla Liu e Léo e cantaram o sucesso “Boiadeiro Errante” e ainda prestaram uma homenagem a dupla das duplas Tonico e Tinoco interpretando lindamente “Chico Mineiro”junto com o publico de mais de 40 mil pessoas.
“Era um plano antigo fazer essa homenagem ao sertanejo tradicional, de raiz, aquele que sempre está na cabeça e no coração do povo”, explica Matogrosso.

O estilo romântico de Matogrosso & Mathias também não poderia faltar. Músicas inéditas e grandes sucessos completam o álbum Duas Gerações e conta com a participações especiais de grandes nomes da música brasileira, que sempre que convidados sentem –se lisonjeado em participar .
O cantor Pericles com a canção” Perdeu” , Agnaldo Timoteo cantando “24 Horas de Amor” a dupla Maria Cecilia e Rodolfo interpretando a canção “Seu Jeito” e os meninos João Carreiro e Capataz também com uma canção inédita “Os Brutos também Amam”. Matogrosso conta que “o nome do álbum veio naturalmente.

A música de raiz e a romântica faz parte de duas gerações diferentes do sertanejo. E também eu e o Mathias somos parte de duas gerações da música sertaneja. O álbum é o resultado deste encontro”.

O terceiro dia também foi marcado pelo lançamento do Sertanejo Prime Festival. A grande festa conta com um show de mais de três horas com quatro artistas Lucas & Higor LimaJanderson & Anderson, Henrico & Ravel e Marques & Matteo. O escritório da JOKER tem por traz de sua administração pessoas de sucesso no mercado, como Fábio Borges empresário da dupla Pedro Paulo & Alex, Vinicius Sestito e Caio Baretta.

O lance com a JOKER está sendo bem interessante. Pois os quatro artistas são da cidade de Maringá/PR, que já estão na estrada há certo tempo, e a partir dessa parceria com esse novo escritório começarão a ter destaque nas plataformas digitais sertanejas.

11234860_849284471808253_2102484075798127783_nOutro grande show que fez parte da Barraca Universitária, foi da dupla Victor & Matheus. A história de Victor & Matheus teve início com a descoberta de afinidades. Em conversa casual entre o pai de Victor e Carla Giovanna, na época namorada e hoje, esposa de Matheus, perceberam semelhança de pensamento e objetivo dos cantores. Daí partiram para o primeiro encontro o que resultaria na formação da dupla em 2005.

Agiram com muita sensatez e cautela ao pensarem na carreira profissional, começar literalmente pelo começo, como fazem os grandes nomes da música nacional e internacional, com planejamento. Durante um ano ficaram com todas as atenções e esforços voltados para o repertório.

Mas além da dedicação sabiam que faltava o fundamental: a aprovação popular. O que foi comprovado em show realizado em Dourados, Mato Grosso do Sul, nascia de fato a dupla Victor & Matheus com a combinação perfeita de respeito, profissionalismo e público.

Depois de várias apresentações no estado do Mato Grosso, foram convidados a participar de uma festa universitária em São José do Rio Preto, SP. No contrato somente um show, mas a pedido do público ficaram por mais uma semana realizando shows na cidade.

Com o novo CD “Largado”, a dupla está voltando para o topo da música sertaneja.

 

Close
Facebook
Instagram
Desenvolvido por Commúsica