14
Maio
2016
Rionegro & Solimões e Fred & Gustavo cantam no penúltimo dia da Barraca Universitária
Postado em: Coberturas, News
14 de Maio de 2016

12963822_1049577215135651_8836510930565363755_nA noite de sexta-feira (13), na Barraca Universitária foi de muita festa. O penúltimo dia, contou com Rionegro & Solimões e Fred & Gustavo.

Fred & Gustavo cantaram pela primeira vez na Barraca Universitária, com sucessos como “A Culpa é da Bebida”, “Love Dog”, “Bonde dos Solteiros”, “Ex Gordinha” e “Fora de Área”.

Natural de Três Lagoas/MS, Ednan Willian Rufino, o “novo Fred”, começa a escrever ao lado de Gustavo, uma nova história que promete ficar eternizada na vida de todos os fãs da dupla. Incentivado pela mãe, o cantor e compositor iniciou sua carreira ainda criança.

A proximidade do amigo e cantor Gustavo e a admiração pelo trabalho da dupla foram algumas das razões para que Ednan fosse apresentado pelo destino, mas escolhido por sua capacidade musical em dar seqüência ao sonho: Fred & Gustavo.

Recentemente, gravaram um DVD, com participações especiais de  Zé Neto & Cristiano, as gêmeas Maiara & Maraísa, Wesley Safadão, o jovem Léo Moreira e o conhecido e respeitado Cuiabano Lima, tornando a noite de Fred & Gustavo ainda mais inesquecível. “Nós queremos que seja tão especial para vocês quanto será para nós. Esse é nosso segundo DVD juntos e queremos fazer dele o melhor da nossa carreira”, comenta Fred. Antes deste, os amigos trabalharam o DVD “Pra ser tudo perfeito”, projeto independente gravado em janeiro de 2014 em Itumbiara-GO.

13173504_1190787800933629_7472790978957850630_o Com um estilo mais country, Rionegro & Solimões subiram mais uma vez no palco da Barraca Universitária. Misturando a música sertaneja, em um country e com grande humor, a dupla coleciona sucessos como “Playboy Fazendeiro”, “Furacão”, “Cowboy Comendador”, “Cavalão Tá Doidão”, e o grande hit “Cowboy Vai Te Pegar”.

Das apresentações em festivais, casas noturnas e barzinhos para a gravação de seu primeiro álbum, em 1989, foi um pulo. Era apenas o passo inicial para uma carreira sólida, cheia de conquistas. O primeiro sucesso nacional veio com o CD “De São Paulo a Belém”, lançado em 1998. Além da faixa título, as rádios não se cansavam de tocar “Frio da Madrugada” e “A Gente se Entrega”.

Na sequência vieram os hits “Bate o Pé”, “Só Lembranças”, “Na Sola da Bota”, “Esperando na Janela” e “Só Alegria”, que se tornariam obrigatórios em todas as apresentações dos sertanejos. A esta altura, o Brasil já reconhecia em Rionegro & Solimões uma dupla pra lá de diferenciada, que ganhou projeção no cenário nacional pela excelência demonstrada em cada trabalho lançado.

E continua assim, com o mesmo fôlego, mesmo depois de 25 anos de estrada, mantendo uma média de 18 shows por mês, viajando de norte a sul do país para o momento mais importante na vida de qualquer artista: o encontro com seu público.

Close
Facebook
Instagram
Desenvolvido por Commúsica