08
Maio
2019
Projeto Amigos reúne sertanejos após 20 anos
Postado em: News
08 de Maio de 2019

Quem viveu a década de 1990 certamente se lembrará do especial Amigos, exibido na TV Globo, que trazia o encontro entre Zezé Di Camargo & LucianoChitãozinho & Xororó e Leandro & Leonardo, as duplas sertanejas de maior sucesso no Brasil ​à época.

Mais de 20 anos depois, os músicos anunciaram em suas redes sociais o retorno do projeto Amigos em uma nova turnê, que foi detalhada no Fantástico do último domingo (5).

Segundo o jornal Folha de S. Paulo, a turnê começa no dia 20 de julho, no Dia do Amigo. E o palco escolhido pelo grupo foi o estádio Mineirão, em Belo Horizonte. Os ingressos começarão a ser vendidos no dia 14 de maio.

Também estão confirmadas apresentações em São Paulo, no feriado do dia 7 de setembro; em Brasília, no dia 26 de outubro; em Porto Algre, no dia 23 de novembro; e no Rio de Janeiro, no dia 14 de dezembro.

“Quero dar essa notícia aqui… Turnê Amigos vem aí! E a volta vai ser no Fantástico! Chitãozinho e Xororó, Leonardo, Zezé Di Camargo e Leandro em nossos corações”, anunciou o cantor Luciano em seu Instagram.

Leonardo foi outro que compartilhou a notícia: “Estamos de volta, meu povo, 20 anos depois! Turnê Amigos! Domingo a gente conta mais no Fantástico!”.

Entre os fãs que comemoraram o retorno, destacou-se um comentário do cantor Alexandre Pires, no Instagram de Luciano: “P*** que pariu! F***! Desculpe os palavrões! [risos]! Que demais! Sonhava muito com isso! Deus abençoe irmãos! Mitos da música brasileira!”.

Relembre a história do projeto Amigos

A ideia do programa Amigos era mostrar uma amizade fora dos palcos e misturar os sucessos dos repertórios de cada dupla sertaneja.

Era possível ver – e ouvir – “É o Amor” sendo cantada por Luciano e Leonardo, “Não Aprendi a Dizer Adeus” por Leandro e Zezé Di Camargo, “Página de Amigos” por Chitãozinho e Leonardo ou “Você Vai Ver” por Luciano e Xororó, entre outras tantas versões.

Em 1997, o especial foi gravado no ginásio Mineirinho, em Belo Horizonte, e exibido em 30 de dezembro.

Em 31 de dezembro de 2018, completaram-se 20 anos da última vez em que o especial foi ao ar na Globo. Ao todo, foram quatro edições do programa exibidas pela emissora e assista a algumas interpretações memoráveis da música sertaneja.

Close
Facebook
Instagram
Desenvolvido por Commúsica