08
Fevereiro
2018
Otávio Augusto & Gabriel lançam a música “Reggae In Roça”
Postado em: News
08 de Fevereiro de 2018

Otávio Augusto & Gabriel, formam uma das duplas mais promissoras da nova geração da música sertaneja. Naturais de Osasco/SP, a dupla completa 20 anos de carreira em 2018, está lançando, sua nova música de trabalho, “Reggae In Roça”, composição de Otávio Augusto, Gabriel Dias, Rodrigo Lisboa, Júnior Lucas e Léo Vinicius, a produção musical é de Otávio Augusto, Gabriel Dias e Diego Amaro.

O interesse pela música sertaneja teve início na infância e, por influência da família, os dois cresceram ouvindo esse gênero. Para completar, são primos da famosa dupla Zilo & Zalo, patrimônios da música raiz.

Em 1998 surge a dupla Otávio Augusto & Gabriel. As primeiras apresentações foram feitas em associações de violeiros de sua cidade (Osasco) na grande São Paulo. No ano seguinte, gravaram o primeiro CD e a partir daí começaram a se apresentar em programas de grande audiência na TV, como o Viola Minha Viola e Especial Sertanejo.

No ano de 2001, gravaram seu segundo CD por um selo independente, que trazia as primeiras versões das músicas “Olhos Azuis” (João Mulato / Teodoro) e “Quando a Saudade Judia” (Adivaldo Dias / Rodrigo Mattos / José Ulisses).

A dupla lançou o terceiro trabalho em 2004, desta vez contratados pela gravadora Atração. No repertório, a música “Mala Amarela” (Caetano Erba / Paraíso) tornou-se um grande sucesso nas vozes dos dois, sendo posteriormente gravada pelo cantor Daniel e por mais diversos outros artistas.

Com o quarto CD intitulado “Namorando Teu Sorriso”, lançado em 2006 e com produção de Mário Campanha, Otávio Augusto & Gabriel conseguiram dar continuidade ao trabalho alcançando ótimas execuções nas rádios de todo o país. Com destaque para a música que dá título ao CD, “Namorando Teu Sorriso” (Chico Amado / Rô Carvalho), dentre outras músicas como “Amei Demais” (Aldo Queiroz), ‘“Não Diga que Me Ama” (Airo Barcelos), o pagode de viola “Em Clima de Rodeio” (Delley), que fez parte do DVD do narrador de rodeios Gleydson Rodrigues, entre outras.

Eles ainda contam com uma coletânea lançada em 2007 pela gravadora Atração “Otávio Augusto & Gabriel – Só as Melhores”, que reuniu as músicas mais tocadas da dupla além de mais duas regravações ao vivo das músicas “Só Dá Você Na Minha Vida” (Rick) sucesso de João Paulo & Daniel e “É Por Você Que Canto” uma versão gravada por Leandro & Leonardo.

O quinto álbum foi lançado em fevereiro de 2009 e alcançou ótimos resultados tanto de público quanto de crítica. O CD teve como um dos muitos destaques a música “Eternos Namorados” uma composição do Otávio Augusto em parceria com o Gabriel (Zé Henrique & Gabriel). Ela foi a primeira música desse trabalho a chegar nas rádios, pois teve seu lançamento nos últimos meses de 2008, antecipando o restante do CD

Em janeiro de 2011, a dupla lançou o CD “Otávio Augusto & Gabriel – Ao Vivo”, o sexto da carreira e o primeiro ao vivo. Foi gravado na cidade de Jundiaí (SP), mixado nos Estúdios Gravodisc em São Paulo e masterizado no Sterling Sound Studio (New York – USA). O álbum possui um repertório com músicas inéditas, composições próprias e regravações de sucessos, mesclando o estilo romântico tradicional, universitário e raiz. Contou com as participações especiais de Eduardo Costa, Rick & Renner e Gino & Geno.

Em 2012 este mesmo CD teve a inclusão das músicas: “Troço de Relação” (com a participação especial da dupla João Carreiro & Capataz) e “Pipa Amarela”. No ano seguinte lançam a música “Desenhando Corações” (Gabriel), single que teve o clipe filmado nos estúdios Versax e com produção e arranjos de James Ramos.

No final de 2014 a dupla lança a coletânea “As 22 Melhores” que conta com as faixas inéditas: “Amar” (Jéssica Santos), “Vem Morar Comigo” (Rick), “Engole o Choro” (Alysson/Valdir de Lazari) e “Som do Interior” (Jéssica Santos).

Otávio Augusto & Gabriel vêm realizando um trabalho que prioriza a qualidade, tanto nos CDs quanto nos shows, e assim tem conseguido cada vez mais espaço e respeito no cenário musical. Com o repertório bem diversificado, mostram suas habilidades como músicos e intérpretes, conquistando o público por onde têm passado. São shows em festas de Peão, Aniversário de Cidades e Casas de Shows, principalmente no Sul de Minas Gerais e no interior de São Paulo.

Close
Facebook
Instagram
Desenvolvido por Commúsica