04
Setembro
2020
Marília Mendonça e Maiara & Maraisa lançam álbum “Patroas”
Postado em: News
04 de Setembro de 2020

No dia 14 de junho, no auge das lives musicais, mais de 970 mil pessoas assistiram simultaneamente a um dos shows virtuais mais aguardados da quarentena. As Patroas dividiram o palco e durante 5 horas apresentaram para o Brasil uma nova versão do projeto que teve início em 2017. Com um repertório repleto de homenagens aos grandes intérpretes da música sertaneja, Marília Mendonça e Maiara & Maraisa fizeram dezenas de versões, de Di Paullo & Paulino à Chitãozinho & Xororó. Além disso, gravaram cinco músicas inéditas, compostas por elas mesmas há anos. Assim nasceu a versão 2020 do projeto Patroas.

Para encerrar com chave de ouro, o álbum completo chega às plataformas digitais nesta sexta-feira (04) – ouça aqui -, pela Som Livre, com 19 faixas, entre elas a inédita “Uma Vida a Mais“, também disponibilizada no canal da Marília no YouTube – assista aqui . Os números de visualizações dos clipes e de plays das músicas lançadas desde junho, divididas em 4 EPs, são impressionantes. Somados os streams das três principais plataformas de áudio (Spotify, Deezer e Apple Music), são aproximadamente 60 milhões. No YouTube, os vídeos do projeto batem os 165 milhões de visualizações.

Diante de todo o sucesso, as Patroas avisam: tudo isso é parte de uma grande construção e o álbum é só o início desse novo ciclo. “Essa reestreia do projeto nasceu de uma forma muito espontânea e verdadeira. Desde a escolha do repertório, os ensaios, relembrar as músicas que escrevemos há muito tempo e, por falta de tempo, não gravamos. Mas este é só começo de uma nova história”, comemora Marília.

“Ter feito mais esse projeto com a Marília é a uma grande alegria! Nos divertimos demais durante a live, agora imagina como vai ser essa tour na estrada”, comenta Maiara, anunciando a maratona de shows das Patroas, que deve acontecer assim que a pandemia passar e o mercado de shows voltar ao normal. “A gente tem tudo planejado, repertório, cenário e já avisamos aos contratantes: as Patroas vão pegar a estrada assim que possível!”, completa Maraisa.

Close
Facebook
Instagram
Desenvolvido por Commúsica