06
Fevereiro
2019
Manutti lança o novo álbum “Acústico”
Postado em: News
06 de Fevereiro de 2019

É a primeira vez que Manutti lança um trabalho completamente intimista. O álbum “Acústico” do cantor está disponível desde o último dia 25.

Após alguns videoclipes gravados no exterior (USA, Argentina, etc), agora o artista aposta em um projeto com poucos instrumentos, deixando o foco total ao bom repertório e voz com grave marcante.

O disco “Acústico” reúne seis faixas, sendo quatro inéditas: “Nem se eu trocar de bar”, “Carrasco”, “Rádio Patrulha” e “Traz um Jack on the ross”. As regravações são “Alguém como você é” – totalmente rearranjada e muito mais próxima do Country Music – e “Se eu não te mereço”, gravada há anos pelo próprio Manutti, no projeto como dupla Rui Neto e Manutti.

A produção musical do álbum coube ao Flávio Guedes, do estúdio Alta Frequência (Campo Grande, MS). O produtor usou muitas influências da música country, instrumentos como banjo e steel guitar estão em evidência nas canções. Além de produzir o disco, Flávio também é um dos responsáveis pelo gerenciamento de carreira do Manutti, através da FG74 Music.

O cantor nasceu no interior de São Paulo, mas foi criado em Rio Brilhante, numa fazenda cheia de música. Em sua casa tocava desde The Beatles, até Almir Sater e seus primeiros acordes no violão foram em cima de polcas paraguaias.

Na faculdade, com a dupla Rui Neto & Manutti vieram os primeiros trabalhos. Em 2015, já solo, Manutti lançou “Voltei no Jogo” com composições próprias e parcerias com letras que contam histórias e retratam sua personalidade e vivência no campo.

A gravação do primeiro DVD do cantor Manutti aconteceu no inicio do mês de julho de 2017, na Spazzio Eventos, antiga Woods. Conhecido pelo timbre de voz marcante, o músico se apresentou ao lado de Jads & Jadson, Loubet, Bruno & Barretto e João Carreiro.

O projeto “Acústico” está liberado em todas as plataformas digitais. Ouçam na playlist abaixo.

Comentários
Close
Facebook
Instagram
Desenvolvido por Commúsica