08
Dezembro
2014
Lucas & Felipe a primeira dupla do Porteira da Fama
Postado em: News, Porteira da Fama
08 de Dezembro de 2014

Após conquistar o Brasil vencendo por votação popular o reality show Festival Sertanejo SBT, a dupla Lucas & Felipe está com um show inteiramente novo na turnê de lançamento de seu terceiro CD, intitulado Estou em Suas Mãos. Este novo trabalho tem produção de César Augusto, considerado um dos mais importantes produtores do segmento sertanejo no Brasil, responsável por produzir artistas como: Zezé Di Camargo e Luciano, Leonardo, João Bosco e Vinícius, Gusttavo Lima, entre vários outros.

A primeira música de trabalho do novo disco, Lembranças, ficou entre as três mais executadas no Rio Grande do Sul, no período jun/jul de 2014, segundo a empresa Crowley Broadcast Analisys, enquanto o clipe da mesma já possui 315.000 views. A dupla já é um sucesso reconhecido nacionalmente e possui mais de um milhão de visualizações em seu canal no Youtube, além de mais de 100 fã- clubes espalhados por todo o País.

A capa do novo álbum foi primeira do segmento sertanejo a usar uma novidade que promete se popularizar no meio musical: a realidade aumentada. Esta tecnologia permite a criação de uma experiência interativa com os usuários, que, neste caso, são impactados primeiramente com uma música de Lucas & Felipe e a transformação da capa, que ganha animação em vídeo. Além disso, os fãs da dupla poderão interagir com a tela do smartphone e acessar informações das músicas, fotos, site, redes sociais e assistir a um videoclipe exclusivo.

Para visualizar esta campanha de lançamento do CD de Lucas & Felipe com realidade aumentada, basta baixar gratuitamente em seu smartphone ou tablet o aplicativo Zappar, apontar a câmera do aparelho para a capa do CD e aguardar o carregamento para interagir com o conteúdo virtual.

 

lucas

Lucas & Felipe formam uma dupla de irmãos de Novo Hamburgo e que provaram mais uma vez que é o talento que proporciona a oportunidade.

Lucas, o mais velho, nascido em 1988, começou a tocar instrumentos sozinho aos oito anos, impulsionado pela avó paterna, que o presenteou com um cavaquinho.

Aos 11 anos tinha em mãos o seu primeiro violão e aprendeu a tocá-lo sem nenhuma orientação. Enquanto isso corria em sua volta um moleque de seis anos chamado Felipe.

felipe

Felipe, o irmão mais novo, nascido em 1994, assistiu diversas vezes “Dois Filhos de Francisco”, que conta a história de Zezé di Camargo & Luciano, e ficou muito entusiasmado a ponto de sonhar em ser músico. Descobriu que conseguia cantar uns acordes parecidos “com aqueles meninos do filme” e chamou Lucas para formarem uma dupla. Vendo o entusiasmo do irmão mais novo,

Lucas topou na hora e assim surgiu a parceria que aos poucos se transformou na sensação jovem da música sertaneja. Dos shows em eventos de família para os palcos com milhares de pessoas, Lucas & Felipe a cada dia vencem novos desafios realizando este grande sonho.

 

Em 2010 lançaram o primeiro CD de trabalho: “Vamo Caí Pra Dentro”, produzido por Orlando Baron, mesmo produtor musical de Luan Santana e outros fenômenos da nova fase vivida pela música sertaneja. Desde então a dupla tem marcado presença nas melhores casas noturnas do Sul do Brasil, festivais de música e em shows junto a estrelas como Luan Santana, Jorge & Mateus, Guilherme & Santiago, Gusttavo Lima, Michel Teló, Bruno & Marrone, João Neto & Frederico entre outros artistas conhecidos no cenário nacional.

No final de 2012 a dupla lançou o seu segundo CD: “Mexendo”. Novamente com a produção de Orlando Baron, “Mexendo” apresentou ao público 11 novas faixas, muitas delas de autoria da própria dupla, e que marcaramm o amadurecimento musical de Lucas & Felipe nos primeiros três anos de carreira. Entre canções românicas, uma marca da dupla, e de animados hits, podemos destacar Medo, Dig Dig, Camarote, Pista Vip, Pegada do Bebê, Mil Motivos, Mexendo, Undererê, Madrugada, Preciso de Você e Vem Pra Mim, além de três faixas bônus: Sinal de Amor, Veja Bem e Deixa Eu Te Amar.

Close
Facebook
Instagram
Desenvolvido por Commúsica