12
Agosto
2017
Luan Santana comemora 10 anos de carreira
Postado em: News
12 de Agosto de 2017

O cantor Luan Santana completou nesta sexta-feira (11), 10 anos de carreira, e sua equipe preparou uma série de homenagens. A primeira já foi ao ar no site oficial do cantor, e relembra parte dessa trajetória, ao mesmo tempo que mostra alguns de seus colaboradores oferecendo relatos carinhosos sobre os anos na estrada ao lado de Luan.

Seu pai e empresário, Amarildo Santana, ofereceu um dos depoimentos mais emocionados, que levou o cantor as lágrimas. Zezé di Camargo , Ivete Sangalo, além de outros profissionais do mundo da música também comentaram sobre o talento e profissionalismo de Luan Santana .

Outro depoimento emocionante foi o de seu segurança, Wellington Santoro que, emocionado, comentou a importância de manter Luan seguro e garantir que ele chegue em casa bem.

No dia 11 de agosto de 2007, na pequena cidade de Bela Vista/MS, Luan Santana subiu ao palco pela primeira vez. Na época, Luan não cantava profissionalmente, nunca havia gravado sequer uma música em estúdio, mas foi contratado para este show devido o sucesso que ele fazia nas rádios da região com a música “Falando Sério“. No ano seguinte foi lançado seu álbum de estreia, “Tô de Cara“, que vendeu mais de 50 mil cópias. Assim que o CD ficou pronto, duas músicas começaram a aparecer como as preferidas do público de Luan Santana, “Tô de Cara” e “Meteoro” com isso ele começa a ser um dos artistas mais executados das rádios do Brasil.

Já que a agenda lotada não permitia que Luan Santana parasse e entrasse em estúdio para gravar o segundo CD, ele decidiu que o trabalho seria ao vivo e gravado em diversas cidades do Brasil por onde apresentava seu show. “Luan Santana – Ao Vivo” foi lançado ainda em 2009.

Contratado pela gravadora Som Livre, em novembro, Luan lança seu primeiro DVD “Luan Santana – Ao Vivo” que foi gravado em 25 de agosto de 2009 no Parque das Nações Indígenas em Campo Grande. O segundo álbum ao vivo do Luan Santana, intitulado “Luan Santana Ao Vivo no Rio” foi gravado no dia 11 de dezembro de 2010 na HSBC Arena, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. O músico apresentou 15 canções inéditas, entre elas “A Bússola”, “Não Era pra Ser”, “Super-Herói” e “Palácios e Castelos”, o cantor também recebeu Ivete Sangalo para cantar outra música inédita: “Química do Amor“. Ele também cantou, além de “Adrenalina“, outras quatro músicas de seus três primeiros CDs: “Tô de Cara“; “Meteoro“; “Você não Sabe o que É Amor” e “Vou Voar“.

Em abril de 2012, lança seu segundo álbum de estúdio, intitulado “Quando Chega a Noite“, traz as faixas mais recentes do cantor, incluindo “Nêga“, “Você de Mim Não Sai” e “Incondicional“. Comparado aos seus lançamentos anteriores, “Quando Chega a Noite” tem cunho autoral, com Luan compondo sete das 17 faixas do álbum. 

Em junho de 2013, Luan lança simultaneamente seu primeiro EP intitulado “Te Esperando, contendo a faixa homônima e “Sogrão Caprichou” como faixas de trabalho. Em julho de 2013, Luan gravou seu terceiro DVD “O Nosso Tempo É Hoje na Arena Maeda, em Itu, interior de São Paulo. 

Em 2014, participou da versão brasileira da canção “Bailando“, um dueto com o cantor espanhol Enrique Iglesias. Esta versão foi incluída na compilação “Duetos” do cantor, lançada mais tarde naquele ano. O quarto DVD do cantor, “Acústico“, foi gravado no dia 17 de dezembro de 2014 nos Estúdios Quanta, em São Paulo. O projeto foi de temática Anos 60, onde todos os convidados que foram escolhidos a dedo pelo cantor e sua equipe, foram vestidos a caráter da época. A gravação foi lançada no dia 14 de abril de 2015 pela Som Livre, contendo os singles “Eu Não Merecia Isso” e “Escreve Aí“.

Em agosto de 2016, Luan gravou seu quinto álbum ao vivo e DVD no Polo Cinematográfico de Paulínia; 1977, cujo título e conceito celebra as mulheres, foi lançado no dia 4 de novembro do mesmo ano; “1977” foi o ano da criação do Dia Internacional da Mulher pela ONU. O projeto conta com as participações das cantoras Ana Carolina, Anitta, Ivete Sangalo, Marília Mendonça, Sandy e a atriz Camila Queiroz. Os singles “Eu, Você, o Mar e Ela” e “Dia, Lugar e Hora” se tornaram número um nas rádios. “Acordando o Prédio” foi lançada como terceiro single do álbum em janeiro de 2017 e atingiu o topo da tabela Hot 100 Airplay. “Mesmo Sem Estar” foi lançada como quarto single de 1977 no dia 29 de junho de 2017.

Confira abaixo as homenagens que o cantor Luan Santana ganhou de sua equipe.

Close
Facebook
Instagram
Desenvolvido por Commúsica