30
Janeiro
2020
Hugo Henrique grava o DVD “Sem Filtro” em Uberlândia
Postado em: Coberturas
30 de Janeiro de 2020

Quando um artista registra seu trabalho, seja em vídeo ou áudio, é comum falar que houve alegria, emoção e enaltecer o repertório. Acontece que na noite de terça-feira, 28, Uberlândia abriu os braços de forma aconchegante e carinhosa para receber o cantor Hugo Henrique.

Ele, com quase 16 anos, deitou e rolou na gravação do seu segundo DVD, intitulado “Sem Filtro”. “Conversei com meus empresários e a ideia era gravar de forma direta e simples, sem cortes e sem ter de voltar muitas vezes, algo sem filtro”, é a explicação do cantor para a escolha do nome do projeto.

O trabalho contou com a participação do fenômeno da música sertaneja, Jorge. A faixa “Short Jeans”, composição do Hugo Henrique ao lado de Juliano Tchula, Luan Santana e Raffa Torres, é animada e relata a história de um cara que fala para o ex da sua atual namorada que ele fez tudo errado com ela, ressaltando os pontos negativos dele e empoderando a companheira. “O Hugo, na verdade, é uma nova versão do Petter Pan, ouço falar dele na música há uns 20 anos e na verdade ele só tem 15”, brincou o parceiro de Mateus, ao subir ao palco.

O DVD tem no repertório 16 faixas, sendo 06 delas inéditas, das quais 04 são composição do Hugo Henrique. Das regravações, “Mala” também é dele. Falando em releituras, as inusitadas “Homem Não Chora” e “Agenda Rabiscada” deixaram o público surpreso. Outras como “Quando Um Grande Amor Se Faz”, “Hormônios” e “Se Eu Me Entregar” também fizeram parte das escolhas de Hugo e sua equipe.

Sob os comandos de Júnior Melo e Marcelo Cheba na produção musical, “Sem Filtro” mostrou um Hugo Henrique mais maduro e seguro, embora ele tenha 15 anos, 10 são de carreira e não é surpresa pra ninguém o seu talento em mais de 100 obras autorais, 02 DVDs e 01 EP.

Outras duas músicas marcantes foram: “Balada Não Beija”, composição dele em parceria com Henrique Batista, Robson Lima e Rafa Vanucci; e “Proximidade Fictícia”, também do Hugo, Luan Santana, Raffa Torres e Juliano Tchula, uma guarânia que aborda um tema atual de forma emocionante e é considerada uma das jóias deste projeto.

Com poucas pausas, apenas para troca de roupa, a gravação demorou em torno de 2 horas e meia, tempo de um show normal. O cantor mostrou todo o seu estilo ao usar, em uma das faixas, um chapéu branco e em outras ele vestiu uma jaqueta preta toda pintada a mão pelo artista plástico Job Bento.

Sem Filtro” marcou a chegada de Rafael Vanucci na direção da carreira do cantor como empresário, ao lado da Holy Music, mas, além disso, certamente o projeto marca a evolução de um artista, a participação de uma equipe coesa e unida e muito amor por um só sonho.

Fotos da gravação – Créditos: Flaney Gonzallez

Close
Facebook
Instagram
Desenvolvido por Commúsica