12
Junho
2017
Fiduma & Jeca gravam novo projeto em Maringá
Postado em: Coberturas
12 de Junho de 2017

WhatsApp Image 2017-06-12 at 19.53.08Fiduma & Jeca gravaram durante a semana passada um novo projeto. Diferentes como sempre, a dupla não divulgou e deixa a dúvida no ar se o novo trabalho é filme, clipes, série ou DVD.

O novo projeto de Fiduma & Jeca contará com 16 faixas, sendo 2 já trabalhadas pela dupla como “Direitos Iguais” e “Bagunçando as Avenidas“. A produção musical ficou a cargo de Zé Renato Mioto, com imagens de Jacques Junior.

O local escolhido foi uma chácara localizada na cidade de Maringá, noroeste do estado do Paraná. Mesmo com a chuva e frio na região, não atrapalharam em nada durante os dois dias de gravações. O tema é as festas universitárias em uma república. Cada vídeo contará uma história, onde levará uma continuação no próximo capítulo.

Em 2010 eles se conheceram e muitas pessoas do mercado sertanejo passaram a ouvir o diferente nome dos jovens cantores do interior de São Paulo, Fiduma & Jeca! Eles que coincidentemente nasceram no mesmo dia, mês e ano, em 29 de abril de 1992, se encontraram em Ilha Solteira / SP, na UNESP, faculdade onde cursavam Agronomia, foi lá que receberam os apelidos “Fiduma” e “Jeca”, dado à Pedro e Marcelo por veteranos da república em que moravam, a afinidade foi imediata e hoje quem não conhece sua história pode ter a certeza que são irmão de sangue.

No final de 2013 resolveram gravar um CD, e enquanto o trabalho não era finalizado, soltaram uma música na internet para ver a repercussão. Foi assim que “Anjo Chapadex” em pouco tempo alcançou grande popularidade e passou a ficar conhecida no Brasil inteiro. Em 2014, no início do ano, lançaram o CD “Fiduma e Jeca – Ao vivo pra quem veio” com participações de César Menotti & Fabiano, João Carreiro & Capataz e Pedro Henrique & Fernando, o trabalho teve ótima aceitação e superou todas as despretensiosas expectativas, alçando projeção nacional.

A proporção do sucesso foi tanta que em maio de 2015 eles realizaram outro sonho: a gravação do primeiro DVD da carreira de Fiduma & Jeca intitulado “Depois da Chuva”. O motivo do nome é que, além de ser uma das músicas do projeto, o DVD todo feito em céu aberto para aproximadamente 20 mil pessoas e na noite a chuva caiu forte, ainda assim o público não arredou os pés e esperou cessar para acompanhar do começo ao fim.

 

Close
Facebook
Instagram
Desenvolvido por Commúsica