02
Maio
2016
Expoingá 2016: Um dos maiores eventos do Brasil começa dia 05 de maio
Postado em: Eventos
02 de Maio de 2016

12968089_887226468066122_3988529051707642000_oUma das maiores e tradicionais festas do Brasil, a Expoingá, começa nesta quinta-feira (05), com novidades e grandes atrações.

Em sua 44ª edição de Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Maringá e 21ª edição Internacional do evento. Para este ano, mais de mil expositores já garantiram seus espaços no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro, para apresentar aos visitantes, de 5 a 15 de maio, o que há de mais moderno e inovador em produtos e serviços.

Há 44 anos, a Sociedade Rural de Maringá (SRM), parceiros e expositores se unem para fazer um evento maior e melhor a cada edição. E graças a esse empenho e comprometimento, a Expoingá se tornou uma das maiores feiras do Brasil, com repercussão e participação de expositores nacionais e internacionais. Somente no ano passado, a feira atraiu público superior a 500 mil visitantes, vindos de todo Brasil, e registrou R$ 337 milhões, em geração e prospecção de negócios.

Os números comprovam que o agronegócio é o motor que movimenta a economia do País e colocam a Expoingá entre os maiores eventos no setor. Este ano, a feira traz como tema “Tecnologia para Todos”. Tecnologia presente em máquinas e implementos agrícolas de última geração, que contribui para aumentar a produtividade e a qualidade no campo e gerar mais renda para pequenos, médios e grandes produtores rurais. Avanços que serão mostrados, também, na biotecnologia aplicada no mundo animal, vegetal e em todos os demais segmentos da indústria, comércio e serviços, presentes nesta edição da feira.

A Expoingá não teria tanta projeção local e nacional, sem o uso da tecnologia de informação e a valorosa colaboração e divulgação dos meios de comunicação. Embora o agronegócio seja o perfil que define a feira, durante os 11 dias de duração do evento, o Parque Francisco Feio Ribeiro se torna um celeiro de pautas nos mais diversos segmentos.

Vendas diretas e lançamento de produtos e serviços, fidelização e prospecção de novos clientes, ações de marketing e merchandising, mídias sociais, transmissões de rádio e TV ao vivo, leilões, julgamentos, rodeio, provas equestres, mostra de pequenos animais, financiamentos e linhas de crédito, shows, Barraca Universitária, parque de diversões, alimentação, apresentações artísticas e culturais, excursões, encontros, seminários, cursos, palestras, mobilização ambiental, eventos beneficentes.

SHOWS

A grade de shows da Expoingá 2016 está sensacional, com o melhor do sertanejo, funk, forró, além do Padre

O cantor sertanejo Luan Santana será a atração no dia de abertura do evento na quinta-feira (05) e promete atrair um grande número de público.

Na sexta-feira (06), a festa é com Pedro Paulo & Alex, residentes de Maringá, é a primeira vez que a dupla se apresenta na Expoingá 2016. Já no sábado (07), pelo segundo ano consecutivo, show com a dupla Henrique & Diego, que foi record de público no ano passado, e também com Brenno Reis & Marco Viola.

No domingo (08), o show é com Henrique & Juliano, um dos maiores artistas sertanejos do Brasil, record de público por onde passam, além de um show grandioso com a tour “Novas Histórias”, o novo DVD gravado em Recife no ano passado. A dupla são os primeiros artistas sertanejos a conquistarem uma marca de 2 bilhões de views no YouTube.

Na segunda-feira (09), a entrada será um kilo de alimento não perecível, como todos os anos, a Expoingá doa os alimentos arrecado para instituições carentes de Maringá e região. A entrada valerá também para curtir um ótimo show “Amizade Sincera”, com Sérgio Reis e Renato Teixeira juntos, o show foi vencedor do Grammy no ano passado.

O Padre Reginaldo Manzotti, se apresentará na terça-feira (10), a entrada será no Parque de Exposições é mediante a doação espontânea de produtos de higiene pessoal ou agasalhos, o que também dá direito a assistir à Missa.

A quarta-feira (11), é para a galera que curte o funk ostentação, os shows serão por conta de Mc Gui e Mc Guimê. É a primeira vez que os dois se apresentarão juntos em Maringá. No ano passado, Mc Guimê fez parte do show da dupla Henrique & Diego.

Na quinta-feira (12) é um dos shows mais aguardados em Maringá, com direito a campanha na internet dos fãs, a Sociedade Rural de Maringá resolveu atender a galera e trazer Wesley Safadão. Os ingressos estão quase todos esgotados.

Para finalizar, os dias 13, 14 e 15 serão para o tradicional rodeio, com a abertura na sexta-feira (13) e a final no dia (15), que também terá a apresentação infantil Madagascar.

Os shows estão previstos para começarem às 22 horas.

PARQUE DE DIVERSÕES

Neste ano, o parque de diversões será uma das maiores representações disto reunindo os mais variados brinquedos do setor para os visitantes. A parceria com o grupo Moreno´s Park promete novamente encantar a todos que adentrarem o espaço.

O Moreno´s Park é considerado uma das referências nacionais em diversão itinerante e preparou grandes atrações para esta edição. Para os que buscam uma boa dose de adrenalina, opções como The King e Kamikaze serão ofertadas, além do Crazy Dance, Kaboom, Roda Gigante, Carrosel, Trem fantasma, dentre outros que devem movimentar o Parque de diversões durante toda a Expoingá.

Pelo segundo ano consecutivo, o destaque especial do Parque de diversões vai para o Polvo Kraken, consagrado nas telas de cinema no filme Piratas do Caribe II e o Disk’o que estarão fazendo a diversão de toda a família com seus giros e voos.

FOOD TRUCK SERÁ UMA DAS NOVIDADES NA EXPOINGÁ 2016

O Food Truck terá um espaço especial na Expoingá 2016. Os caminhões de alimentos, na tradução para o português, são veículos estilizados e adaptados para produzir e servir refeições em locais públicos, sendo uma opção crescente de negócio para o mercado da alimentação e gastronomia no Brasil.

Empresas como Boteco do Neco, Porkiamos, Boi da Cara Preta, Delícias e Cia Maringá, Habanero Food Truck, Tchekebab e Cult Burger se farão presentes na Expoingá e ofertarão uma variedade de opções para os visitantes.

GAROTA COUNTRY 2016

A 29° edição do concurso Garota Country conheceu sua vencedora em 2016, na noite do último sábado (16). A candidata Vanessa Göelzer conquistou os jurados e garantiu o título, um cheque no valor de R$ 3.000, além o direito de representar a Sociedade Rural de Maringá e a Expoingá neste período.

Além da Garota Country, outras cinco premiações foram realizadas, o título de primeira princesa ficou com Taisa Magalhães, segunda princesa Nicoly Thome, garota simpatia Débora Longhi, melhor traje Maria Koutzon e a preferida dos internautas Dayani Reinert.

Close
Facebook
Instagram
Desenvolvido por Commúsica