05
Maio
2020
Edu Chociay lança EP “Rascunho”, projeto 100% gravado em casa
Postado em: News
05 de Maio de 2020

O cantor e compositor Edu Chociay, que sempre tem músicas guardadas nas gavetas de seu quarto, resolveu pegar parte deste material e, durante o confinamento motivado pelo Covid-19, aproveitou para produzir um EP intitulado “Rascunho”, com seis canções inéditas. O compilado chega a todas as plataformas digitais na última sexta-feira (01/05) pela Som Livre – ouça aqui.

Meses após o lançamento do EP “Renove”, trabalho que reorientou a carreira do cantor e restabeleceu uma nova imagem e voz artística a partir de seu amadurecimento, “Rascunho” chega sob uma abordagem mais intimista. Edu conta que estava em processo de produção de músicas para um próximo DVD, já na fase de escolha de repertório. “Há uns dois anos que comecei a compor estas músicas e deixei guardadas”, confidencia. Para este novo projeto, o cantor selecionou as faixas “Sortudo”, “Clichê”, “Médico”, “Fala na Cara”, “Homem Presta Sim” e “Problema”, sendo esta última a música de trabalho do EP.

Em seu processo de criação, Edu sempre grava as guias apenas com voz e violão. “As ideias vão surgindo e vou anotando em um caderno. Comecei a ouvi-las nesse formato e aí pensei: ‘gostei, tá bom assim’”, conta o cantor, que também revelou que em condições normais seria mais difícil lançar um projeto tão simples, sem alguma estrutura de produção.

Então, repentinamente o mundo parou em função da pandemia de coronavírus. Foi neste momento que Edu teve a ideia e perguntou ao seu irmão e empresário, Ricardo Chociay: “E se a gente lançasse algumas das músicas agora só com voz e violão, para movimentar durante a pandemia? Ainda que depois a gente regrave com uma mega produção?”. A resposta de Ricardo foi positiva para ideia, mas logo começaram a surgir as dúvidas: como seriam os vídeos? Fariam as gravações sem público? Sem equipe? A reflexão durou dois dias, até que Edu encontrou em sua casa a Go-Pro que ele nem lembrava mais que tinha, e começou a desenhar o ‘rascunho’ desse projeto tão diferente.

“Peguei a Go-Pro, coloquei num cantinho legal e mirei para mim. Fiz algumas gravações e mandei para o pessoal, irmão, amigos, músicos, enfim, uma galera. Todo mundo curtiu a ideia! Aí escolhi um cantinho diferente da minha casa para cada música. Trocava de roupa em cada filmagem, achava o ângulo certo e fazia”, revelou o cantor, que resultou em um projeto gravado na sala, no quarto, no pátio, e até dentro do carro. “Só não gravei no banheiro”, brinca.

E é justo com “Problema”, uma faixa de pegada sertaneja que ganhou ares românticos no formato voz e violão, que Edu começa a divulgação de seus clipes feitos em casa durante a quarentena – assista aqui. “Eu gostei muito do resultado. Às vezes o improviso trouxe o ar intimista que eu buscava para esse projeto. Deu tudo certo, por acaso. Fico feliz que meu projeto ‘Dentro de Casa’ também agradou a Som Livre e o meu escritório. Agora espero que vocês também gostem”, conclui Edu.

Close
Facebook
Instagram
Desenvolvido por Commúsica