07
Novembro
2018
Diego & Victor Hugo lança o novo EP “Querosene e o Violão”
Postado em: News
07 de Novembro de 2018

Donos do sucesso “O Alvo”, single de platina dupla que está há mais de 20 semanas na lista das 50 músicas mais tocadas do país no Spotify, com mais de 45 milhões de plays no serviço, Diego & Victor Hugo lançam, nesta segunda-feira (5), mais um trabalho que promete figurar nas paradas de sucesso – “Querosene e o Violão” chega em formato de EP e status de superprodução às plataformas digitais de áudio e vídeo e às rádios de todo o Brasil.

Para aquecer os fãs para o novo DVD, que será registrado no próximo janeiro, a dupla de compositores apostou em sete faixas que mostram sua força musical e talento característico. O EP foi gravado em um rancho na beira do Rio Grande, em Conceição dos Alagoas, Minas Gerais, sob uma estrutura em formato de violão e um poderoso jogo de luzes, com produção da A1 Filmes.

As faixas que compõem o novo projeto são ‘’Infarto”, uma moda dolorida que é o novo single de trabalho da dupla e tem tudo para ganhar o gosto dos apaixonados; “Toca um Raul”, canção que fala sobre a batida do violão e aposta na sofrência; a apaixonada e emocionante “Procurando Metade”; “De Mala e Cuia”, faixa que fala sobre recaídas; a boêmia “Bêbados Unidos”; a romântica “Amor de Primeira” e “Localiza Aí”, mais uma canção para sofrer junto.

Diego nasceu em Brasília, foi morar em Goiás e depois na Uberlândia natal de Victor Hugo. Desde sempre é multi-instrumentista, afeito às cordas do violão e de sua paixão, a guitarra. A música vem de berço, estimulada pelo avô, que tocava viola caipira. O mesmo aconteceu com Victor Hugo, nascido na Uberlândia berço da dupla, que teve contato com a música desde a infância, nas rodas de viola que seu pai comandava entre amigos. Aos 10 anos pegou o violão e não mais largou.

Foi em 1999, quando Diego mudou de mala, violão e guitarras para Uberlândia, que eles começaram a participar como dupla de eventos musicais, ganhando o primeiro concurso de música sertaneja, promovido por uma rádio. O nome composto Diego & Victor Hugo apareceu com mais força e os bares azeitaram a química de palco. As composições dos amigos começaram a repercutir, mas antes de o fazerem em suas próprias vozes, apareceram como hits no repertório de outros artistas, que reconheciam todo o talento melódico da dupla.

Gravaram um EP de cinco músicas, e uma das composições começou a ser disputada por outros artistas, entre eles Cristiano Araujo, até o registro de Henrique & Juliano de “Calafrio”, música que revelou a dupla para o país. A música e o nome Diego & Victor Hugo explodiram no universo sertanejo, seus nomes correram entre os músicos do gênero, e nos últimos sete anos o sucesso cresceu em créditos de composições. Jads & Jadson gravaram “Correndo Risco”, Matheus & Kauan registraram “Se Entrega”, entre outras, Simone & Simaria ficaram com “Amor Mal Resolvido”, Bruno & Marrone entraram em estúdio com música de Victor e até Wesley Safadão gravou duas canções recentemente.

O repertório ainda sobrava e Diego & Victor Hugo resolveram registrar 20 canções que saíram no DVD ao vivo “Sem Contraindicação”, sendo 17 inéditas. O retorno de sucesso, agora como cantores de suas próprias composições, mostra que Diego & Victor Hugo pisaram no cenário musical há sete anos como realidade desde o primeiro passo.

A dupla disponibiliza hoje, em seu canal oficial no YouTube, o vídeo de “Infarto”, que apresenta o novo projeto. A cada semana, eles irão liberar mais um vídeo do EP “Querosene e o Violão”.

Close
Facebook
Instagram
Desenvolvido por Commúsica