08
Fevereiro
2016
Conrado & Aleksandro: Estilo marcante e um jeito irreverente
Postado em: Porteira da Fama
08 de Fevereiro de 2016

dsfdsfdsfConrado Bardi de Jesus Bueno: Nascido na cidade de Barretos (SP), desde muito pequeno Conrado já admirava e marcava presença em todos os eventos das festas do Barretão. Apaixonou-se pela moda de viola, demonstrando todo seu talento e paixão pela música. Conrado também toca acordeom, violão e gaita de boca.

Luiz Aleksandro Talhari Correia: Os pais de Aleksandro, nascido em Dourados (MS), contam que aos seis anos de idade ele já demonstrava gosto pela música, brincando com o violão que seu pai tinha em casa. Com 11 anos, Aleksandro ganhou seu próprio violão e, logo em seguida, uma viola. Ficou evidente a versatilidade e o talento do menino de Dourados com os instrumentos musicais.

Desde criança que Conrado era dedicado pela moda de viola demonstrando sempre grande paixão e sintonia com este instrumento, além da versatilidade em também tocar acordeom, violão e gaita de boca.

Quando ele se mudou de Barretos para Dourados, por meio de amigos, conheceu o Aleksandro, desde então os dois amigos decidiram seguir a tão sonhada carreira artística.

Também ainda criança, com uns seis anos de idade, Aleksandro apresentou a primeira impressão e gosto pela música, sendo que desde pequeno ele já brincava com um violão que seu pai tinha em casa. Aos 11 anos, ele recebeu um violão e em seguida uma viola e sempre demonstrou grande facilidade em lidar com estes instrumentos.

Então o destino fez com que ele e outro parceiro se encontrassem em 2003 e formassem uma dupla, foi o que aconteceu na vida desses dois artistas. Através de amigos, Aleksandro soube que havia chegado à cidade de Dourados neste dito ano, um jovem chamado Conrado, vindo de Barretos, que tocava viola.

Depois de se conhecerem, Conrado e Aleksandro resolveram formar a dupla, passando a apresentar-se em pequenos eventos e rádios da cidade e região. Aleksandro demonstrou grande capacidade em compor músicas e foi se aperfeiçoando.

Eles chegaram até gravar um CD demo no ano de 2005, mas devido a compromissos com estudos, o sonho foi adiado e só foi possível depois de quatro anos.

Em 2009, Conrado & Aleksandro puderam, enfim, dar asas ao sonho de levar sua música sertaneja por todo o Brasil. Seu terceiro cd lançado pela gravadora Som Livre, conta com a faixa “Certos Detalhes”, fruto da parceria com o cantor Luan Santana.

Em 2010, a dupla lançou o segundo CD da carreira intitulado de “Tour Ao Vivo”. Em 2011, Conrado & Aleksandro lançaram o primeiro CD gravado pela Som Livre intitulado de “Plano B”com regravações das músicas – “Afinal”, “Gravidade Zero”, “Fuso Horário” e “Cubanita”.

No ano de 2012 a dupla gravou o seu primeiro DVD “Ao Vivo em Maringá” e, em 2014, eles também gravaram seu quinto CD intitulado “Lobos” que também foi o nome da música principal do CD.

No final de 2015, Conrado & Aleksandro gravaram seu segundo DVD “Ao Vivo em Curitiba”. O novo DVD, foi gravado no Rodeo Country Bar, na cidade de Curitiba, no Paraná. O projeto contou com participações de Bruno & Barretto e Rionegro & Solimões.

Hoje a dupla é destaque no Brasil inteiro, sucesso nas rádios e nos palcos, frutos do seu belo trabalho.

 

Close
Facebook
Instagram
Desenvolvido por Commúsica