11
Março
2020
Barraca Universitária deixa de ser realizada dentro da Expoingá
Postado em: Eventos
11 de Março de 2020

Após 20 anos de uma história de sucesso, a Barraca Universitária®, evento que ocorria anualmente na Expoingá, não será mais realizada dentro da feira. A ideia é que a mudança traga independência à marca, que se tornou referência no cenário musical no Brasil inteiro.

A informação da organização, divulgada nesta segunda-feira, 9, é que a BU® não deixará de existir. A festa, a partir deste ano, será um evento exclusivo e independente, e deve ocorrer no segundo semestre de 2020.

“A BU® lançou grandes nomes, que hoje são referência no cenário nacional. Temos uma história grandiosa, que começou totalmente focada no sertanejo, com a cara da feira, mas que ao longo dos anos foi ganhando cada vez mais diversidade. A festa cresceu tanto que precisou se tornar independente e, para não deixar o espaço vazio e os fãs da BU® órfãos durante a Expoingá, decidimos que era hora de lançar [uma] nova marca”, detalha Jany Lima, head de comunicação do Grupo Maringá de Comunicação, empresa que organiza a Barraca Universitária®.

Durante as duas décadas em que foi realizada dentro da Expoingá, a BU® trouxe a Maringá grandes nomes da música. A marca, inclusive, ajudou a lançar artistas que hoje têm carreiras consolidadas. Henrique e Juliano, Jorge e Mateus, Zé Neto e Cristiano, Luan Santana e Simone e Simaria são alguns dos nomes que passaram pela festa, relembra Jany.

“Como Maringá é um grande polo lançador de artistas, e o Paraná é um dos estados que mais vendem shows no Brasil, estar na Barraca Universitária® é uma estratégia perfeita para o artista abrir o sul [do país] e criar um case de sucesso nacional, e com esse resultado ele acaba abrindo mercados em outros estados. Além disso, há a experiência do público. Em 20 anos, muita gente se conheceu na Barraca Universitária®, começou a namorar, casou. Essas experiências dentro da BU® também são um ponto muito marcante”, afirma Jany.

Entre as histórias que tiveram a Barraca Universitária® como palco está a do casal Fernando Veiga Ramalho e Fabiana Ramalho. Os dois começaram a sair durante uma das primeiras edições do evento.

Em entrevista, Fabiana relembrou, inclusive, que acompanhou o início da carreira de Luan Santana, que passou pela BU® enquanto ainda era o “gurizinho”. “Prestigiamos grandes shows e acompanhamos o início da carreira de alguns cantores que passaram pela Barraca Universitária®, como o Luan Santana e o Michel Teló”.

Nova experiência
O espaço ocupado pela tradicional Barraca Universitária® durante a Expoingá vai ganhar uma nova atração: a XPO Club, uma balada eletrônica que promete proporcionar experiências totalmente diferenciadas aos visitantes. Assim como a BU, a festa também estará sob o comando do Grupo Maringá de Comunicação, por meio da GMC Eventos, em parceria com a empresa Diverti Eventos, de São Paulo, organizadora do Camarote Brahma, e de mais 100 eventos espalhados pelo país.

Apresentado pelo Circuito Brahma, a balada “será algo totalmente novo e diferenciado acontecendo dentro da Expoingá, que é uma das cinco maiores feiras do País. A capacidade da casa será para três mil pessoas e trará experiências exclusivas”, diz Jany Lima.

Close
Facebook
Instagram
Desenvolvido por Commúsica