22
Dezembro
2014
Allana Macedo e o “Tô Um Perigo” para todo Brasil
Postado em: News, Porteira da Fama
22 de Dezembro de 2014

Cantora, compositora. Nascida em 31 de agosto de 1991 em Planaltina, cidade do Distrito Federal cercada por fazendas e que ainda guarda os costumes e tradições de Goiás. Nasceu e cresceu ouvindo música sertaneja. Seu avô Baltazar, violeiro, sanfoneiro e cantor de boas modas passou a veia artística para todas as gerações da família. E que sorte da música que, dessa tradicional família do interior do Brasil, surgia a Allana Macedo.

Cada nota afinada que a Allana soltava naturalmente, desde seus quatro anos de idade, já impressionava todos à sua volta. Desde cedo, Allana cantava nas festas de família e de amigos e, logo que aprendeu a tocar violão, começou a aflorar seu talento, a compor e a fazer apresentações por onde passava. Quando mais velha decidiu gravar um  vídeo cantando e, ao enviá-lo a um site de  compartilhamento, começou a ganhar força na internet e um grande público fiel. A partir daí não parou mais de gravar vídeos e se destacar em grandes sites como revelação.

Com cinco milhões de visualizações no Youtube, apoio de mais de cem mil assinantes no Facebook e mais de 50 composições próprias, decidiu trilhar sua carreira na música e começar a fazer shows.

Dentre os trabalhos realizados nos últimos dois anos, se destacam:  Gravações de “Chega e Chora” e “Ai como eu tô bandida” – produzidas por Fernando Zor (Fernando e Sorocaba); Participações em videoclipes de diversas duplas renomadas, participações especiais em gravações da dupla Lu e Robertinho e claro, diversos shows por São Paulo e Brasília.

Mas é em 2014 que a Allana Macedo vem para quebrar barreiras e cair na estrada. Gravou seu primeiro videoclipe e música de trabalho “12 cartas” e preparou um show especial com uma pegada bem diferenciada para a turnê. No repertório, destacam-se diversos sertanejos atuais, passando também por músicas pop, autorais e modas de viola. O resultado dessa diversidade é percebido na aceitação do público e no carinho com que suas músicas são cantadas em cada show.

Allana está iniciando sua turnê nacional e gravando seu primeiro CD – Em breve, diversas novas músicas e clipes serão lançados para embalar as violas e sanfonas ao redor do país. Fiquem ligados, pois muitas novidades estão por vir!

Acompanhe os lançamentos aqui pelo site ou pelas redes sociais. Semanalmente são lançados vídeos no Youtube e todas as novidades são divulgadas tanto na página oficial da Allana no Facebook, como por fotos no Instagram.

Confira alguns vídeos da cantora Allana Macedo:

Close
Facebook
Instagram
Desenvolvido por Commúsica